23.1 C
Brasil
sexta-feira, 17 setembro 2021
HomePolítica & PoderCPI retoma nesta segunda-feira (02) com presença de ex-secretária de Saúde

CPI retoma nesta segunda-feira (02) com presença de ex-secretária de Saúde

A CPI retomou os depoimentos ao vivo nesta segunda-feira (02), com a participação da ex-secretária de Saúde, Elizeth Lúcia de Araújo e o servidor Renault Tedesco de Carvalho. Os calendários foram definidos a pouco mais de uma semana com reuniões online no domingo, 25 de julho. 

A transmissão pode ser assistida através do canal do Youtube, TV Senado. Ambos os interrogados devem ser questionados sobre a compra das vacinas e o plano de imunização em escala nacional. As entrevistas com os dois devem ser realizadas já pela manhã da segunda-feira (02) e serão presencial. Algumas pessoas tiveram o direito de prestar depoimento online com ordem da Justiça. 

A CPI ocorre desde o dia 10 de maio deste ano e tem o objetivo principal de investigar as omissões do governo federal durante a pandemia da Covid-19, que já deixou mais de 500 mil pessoas mortas e mais de 19 milhões de casos.  Ao todo,  49,5% da população, cerca de 105 milhões de pessoas, já tomaram a primeira dose e aguardam para a segunda. 

De acordo com o vice-presidente da CPI, Randolfe, a comissão já conta com provas que podem incriminar o presidente da República, Jair Bolsonaro, por corrupção passiva e ativa na compra das vacinas da Astrazeneca e também por omissão durante a crise sanitária. 

- Continua Depois da Publicidade -

Já foi solicitado que os pedidos de impeachment, que somam mais de 120 deles, fossem lidos e analisados pela comissão, visto que o responsável pela análise, Arthur Lira, presidente da Câmara, argumenta que a maioria deles são “sem fundamento”. 

Se for comprovado perante a CPI que Jair Bolsonaro estava sendo omisso e sabia das consequências, o mesmo pode ser impedido de concorrer para as eleições no ano de 2022,  na qual deve participar o petista Luiz Inácio Lula da Silva, que teve todos os processos anulados pelo STF. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui