35.7 C
Brasil
domingo, 26 setembro 2021
HomePolítica & PoderCPI retoma nesta semana com mais de 400 requerimentos investigativos

CPI retoma nesta semana com mais de 400 requerimentos investigativos

A CPI deve retomar nesta semana, início de agosto, com mais de 400 requerimentos investigativos para serem abordados nas investigações. Nesta nova etapa da comissão, os senadores pretendem priorizar a discussão sobre a compra de vacinas. 

Foi descoberto, a partir dos depoimentos para a CPI, que o governo federal pretendia pagar US$ 1 para cada dose da vacina Astrazeneca que fosse negociada. Além disso, havia a possibilidade de negociar com a Covaxin que estava vendendo os insumos com valores superfaturados em mais de 50%. 

Os senadores questionaram o servidor Santana, que acusou o esquema e está sendo ouvido como testemunha, sobre os valores. O mesmo disse que o valor da Covaxin estava em U$ 15, acima dos preços da Pfizer que estava ofertando as doses a preço de custo. 

Nesta segunda-feira (02), é estimado que a ex-secretária da Saúde preste depoimentos a partir da tarde. Ela é acusada de fazer parte do esquema de compras que contaria com o desvio de verbas. 

- Continua Depois da Publicidade -

O vice-presidente da comissão, Randolfe, argumentou que já existem provas que podem incriminar o presidente da República, Jair Bolsonaro, por omissão e também por corrupção ativa e passiva

Os senadores sugerem que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, preste um novo depoimento a fim de encontrarem contradições. Essa é a terceira vez que o médico deve comparecer. Ele já foi questionado sobre fazer parte do gabinete paralelo montado por Bolsonaro e disse que apenas compareceu, mas que não concordava com o que era abordado. Antes de assumir a pasta, disse que iria seguir a cartilha de Bolsonaro e do ex-ministro da Saúde, Pazuello. 

Outro ministro que deve comparecer é Paulo Guedes, que foi acusado por testemunhas de estar sendo omisso em relação às verbas e de argumentar que existiam outros pontos mais importantes que a pandemia da Covid-19. O ministro da Defesa, Braga, também pode ser convocado. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui