23.1 C
Brasil
sexta-feira, 17 setembro 2021
HomePolítica & PoderCPI: Ricardo Barros deve depor nesta semana, quem é ele?

CPI: Ricardo Barros deve depor nesta semana, quem é ele?

Ricardo Barros foi um dos principais apoiados pelo governo Bolsonaro dentro da Câmara de Deputados. Seu nome teria sido citado por algumas testemunhas em relação a uma possível irregularidade nas compras das vacinas indianas pertencentes à Covaxin.  Foi Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da Comissão de Inquérito (CPI), quem solicitou para que o mesmo fosse interrogado e chamado. 

Após duas semanas de recesso, a CPI decidiu que iria começar a investir de forma mais aprofundada nas compras das vacinas da Covid-19.

Cerca de 51 pessoas podem ter o sigilo fiscal bancário quebrado e mais de 400 pontos podem ser levantados nestas investigações. Cerca de meio milhão de pessoas morreram em um pouco mais de um ano de pandemia devido a omissão do governo federal, como acusam as investigações. 

Se for comprovado que o presidente da República cometeu crime de responsabilidade, o mesmo pode ser impedido de se candidatar para as eleições no ano de 2021. Kim, que votou contra o voto impresso na semana passada, disse que Jair argumenta que as urnas são fraudulentas para justificar sua perda no ano de 2022. 

- Continua Depois da Publicidade -

O principal concorrente para as eleições no ano de 2022 é Luiz Inácio Lula da Silva, que foi condenado sem provas por Moro e foi considerado como ficha limpa neste ano. Dessa forma, o petista recuperou todos os seus antigos direitos políticos para poder concorrer. 

Além da CPI da Covid-19, Jair Bolsonaro já conta com mais de 120 pedidos de impeachment contra o seu governo devido à forma como lidou com a crise sanitária e Covid-19. 

Como assistir a CPI da Covid-19?

Todos os interrogatórios da CPI da Covid-19 são transmitidos ao vivo pela TV Senado no Youtube. Geralmente, os depoimentos começam por volta das 10 horas da manhã e são prorrogados até o final da tarde do mesmo dia. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui