33.4 C
Brasil
terça-feira, 22 junho 2021
HomePolítica & PoderCPI: Queiroga é questionado por número inflado de vacinação

CPI: Queiroga é questionado por número inflado de vacinação

 

Queiroga foi questionado, na CPI da Covid-19, sobre os motivos pelo qual o presidente não usa máscara em eventos que causam aglomeração. Em suma, o ministro da Saúde disse que não poderia dar lição de moral no presidente e que não mandaria nele. 

Os senadores continuaram contestando se Queiroga nunca tentou convencer Bolsonaro sobre a importância das máscaras e cuidados na pandemia. 

“Se ele não consegue convencer o chefe que tem que usar máscara… Como vai convencer a população? Eu acredito que a vossa excelência quer ajudar… (…) mas até ontem morreram 475 mil pessoas de Covid-19 no Brasil.”

- Continua Depois da Publicidade -

“É preciso combinar ações (…) O senhor disse que haveria uma média de um milhão de vacinações por dia. Gostaria que me explicasse por quê isso não aconteceu”, contestou o senador da CPI. 

Os argumentos do senador vieram justamente para contestar Queiroga por ele não conseguir fazer com que o presidente usasse máscaras. Disse, para se defender, que estava fazendo o seu trabalho durante a pandemia. A sessão começou pela manhã.

Argumento de Queiroga

O ministro da Economia argumentou que o Brasil não vacinou mais de um milhão de pessoas como o prometido porque ocorreram atrasos na entrega dos insumos, sendo que chegariam a mais de 40 milhões de doses. 

Por fim, Queiroga também disse que não esperavam a alta quantidade de pessoas dentro dos grupos de risco. Entretanto, o indivíduo ser ou não do grupo de risco não afeta a quantidade de vacinações visto que é o mesmo processo.

- Continua Depois da Publicidade -

O mesmo senador que o contestou sobre o assunto, argumentou que isso não é cabível e que não tinham vacinas, foi pela falta delas que houve atraso e não pelo grupo de risco. 

A CPI pode ser vista ao vivo no jornal da BBC brasileira em seu canal do Youtube. Para acessar, basta que você clique abaixo:

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui