28.9 C
Brasil
terça-feira, 3 agosto 2021
HomePolítica & PoderCPI: secretário faz depoimento contraditório e é contestado

CPI: secretário faz depoimento contraditório e é contestado

O ex-secretário da Saúde do Amazonas, Campelo, foi contestado  na CPI sobre a falta de oxigênio em Manaus. De acordo com ele, os insumos faltaram por somente 2 dias. 

Entretanto, os senadores questionaram sobre o depoimento de Queiroga e Pazuello que contradizem esses dois dias de falta. O ex-ministro da Saúde, Pazuello, argumentou que foram três dias. 

Logo depois da contradição do depoimento, os senadores mostraram uma série de vídeos mostrando que o tempo sem insumos foi maior que o informado. 

A CPI está sendo transmitida ao vivo através do Portal TV Senado, canal exclusivo do Senado no Youtube. Para os seguidores de portais jornalísticos, a BBC e a CNN também estão transmitindo junto ao Poder 360. 

- Continua Depois da Publicidade -

“O senhor não pode se equivocar nestas datas porque o senhor está prestando depoimento sob compromisso, de falar a verdade e somente a verdade”, disse um dos senadores ao contestar sobre as contradições. 

CPI nesta semana

O ex-governador do Rio de Janeiro deve comparecer para os depoimentos da CPI nesta semana, na próxima quarta-feira (16). A transmissão deve ser transmitida ao vivo também pelo portal TV Senado. 

Ele foi acusado também pelo presidente Bolsonaro de desviar os recursos do estado para corrupção. Atualmente, seus julgamentos mostram a possibilidade de prisão por mais de 100 anos. 

- Continua Depois da Publicidade -

O governador do Amazonas também deveria realizar o comparecimento. Entretanto, argumentou haver um crescimento dos casos da Covid-19 no estado e que não poderia comparecer. A CPI chamou 9 governadores para depor, todos entraram com pedidos para que fossem liberados porque a investigação estadual vai contra a Constituição. 

O depoimento do ex-secretário da Saúde do Amazonas, vai contra o que foi informado por Pazuello que Manaus ficou “apenas 3 dias sem oxigênio”.  Pazuello, assim como os governadores, também entrou com um pedido para que não precisasse depor. 

Leia também: Após colapso na saúde de Manaus, Bolsonaro gera aglomeração na capital

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui