26.9 C
Brasil
sábado, 19 junho 2021
HomePolítica & PoderCPI: senador quer ouvir Carlos Bolsonaro e Filipe Martins

CPI: senador quer ouvir Carlos Bolsonaro e Filipe Martins

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), está convocando o filho do presidente, Carlos Bolsonaro, e Filipe Martins para que prestem o depoimento perante a CPI da Covid-19. 

O intuito das investigações é entender quais foram as omissões do governo federal durante a pandemia. Se for comprovado que o presidente Bolsonaro estava ciente do que estava acontecendo, ele pode ficar impossibilitado de se candidatar para as eleições em 2022 na qual deve concorrer com Lula.

Amanhã (15), o mesmo deve se reunir com agropecuários e motociclistas nas ruas para que se manifestem a favor do governo e do voto impresso, também pretendem contestar a CPI. 

Arthur Lira, presidente da Câmara, informou em várias coletivas que ainda é cedo para buscar os culpados e que eles serão penalizados no tempo certo. Ele foi defendido pelo presidente antes das eleições na Câmara e também votou a favor do voto impresso em 2015. 

Jair pediu para que as investigações ocorressem em escala estadual e municipal: o mesmo acusa prefeitos e governadores de desvios de verbas. No entanto, o pedido foi negado por Pacheco que argumenta ser contra a Constituição e as leis previstas por ela. 

CPI da Covid-19

Pazuello foi o único ministro que não foi depor ainda. Mourão, vice-presidente da República, argumentou que o ministro está em condição de réu e que não precisa depor contra si mesmo. Entretanto, as falas de Mourão não estão sendo bem aceitas na CPI. 

O presidente da Anvisa já declarou que houve a pressão do presidente para que trocassem a bula da cloroquina para a permissão do tratamento precoce. 

O Brasil já enfrentou mais de 430 mil mortes e, enquanto isso, as vacinações caminham em passos lentos. Somando desde o início da pandemia, mais de 15 milhões de pessoas foram infectadas pela Covid-19. 

 Leia mais: Carlos Bolsonaro fica furioso ao ter nome citado em CPI da Covid

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui