33 C
Brasil
sexta-feira, 23 julho 2021
HomePolítica & PoderCPI: senador Rogério culpa Luciano Hang e empresários pelas mortes da Covid-19

CPI: senador Rogério culpa Luciano Hang e empresários pelas mortes da Covid-19

Rogério Carvalho, senador da CPI da Covid-19 que está investigando sobre as 515 mil mortes da Covid-19. De acordo com ele, na tarde desta quarta-feira (30), os principais culpados dos avanços do vírus foram os empresários que fizeram campanhas contra o isolamento e fechamento do comércio, inclusive o empresário e dono da Havan, Luciano Hang. 

Nesta quarta-feira (30), Wizard está prestando depoimento para os senadores e a transmissão está sendo realizada ao vivo através do portal BBC News. São mais de 40 mil pessoas assistindo ao vivo através do Portal TV Senado. Wizard foi um dos principais incentivadores do tratamento precoce da Covid-19 com o uso de cloroquina. 

Luciano Hang acreditava, assim como Wizard, que o vírus era uma mentira e dizia que as pessoas deveriam trabalhar. Para que o mesmo não tivesse a empresa fechada durante a pandemia, sempre visando o lucro, começou a vender arroz e feijão para mudar a categoria da empresa para serviços essenciais.

CPI -> uma facção genocida?

“Não é só uma facção criminosa e genocida no combate à pandemia. (…) Essa CPI envolve agentes importantes do governo Bolsonaro”, disse o senador Rogério. 

- Continua Depois da Publicidade -

“Quando as vacinas ficaram prontas você seguiu com o movimento de comprar as vacinas (…) você tava ali se colocando para comprar a vacina e para doar. (…) E eu ouvindo os amigos senadores, respeito todos (…) todos representam o grupo que o elegeu para estar aqui”,  disse o senador Marcos Val tentando defender o empresário. 

“Eu tenho que certeza que por muitas noites você pensou puxa vida porque eu quis entrar nisso! (…) às vezes eu me questiono porque fui escolhido para ser senador”, continuou o senador em seu questionamento ao abordar sobre o número de mortes e a impossibilidade de ser parcial sobre o número de mortes. Segundo ele, houve uma grande quantidade de pessoas, na cidade de Manaus, pensando em tentar se suicidar. 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui