22.9 C
Brasil
segunda-feira, 19 abril 2021
Home Política & Poder Cresce o número de pedidos de impeachment de Bolsonaro nas redes sociais

Cresce o número de pedidos de impeachment de Bolsonaro nas redes sociais

O Avaaz realizou um levantamento no Twitter e identificou picos de pedidos de impeachment para Bolsonaro. Geralmente, todos durante dias em que o presidente defendeu medicamentos sem eficácia e que desmereceu as mortes da Covid 19. Muitas publicações ainda citam a falta de oxigênio na Amazônia e as extensas filas para os leitos de UTI. 

Atualmente, menos de 5% da população recebeu uma dose de vacina e menos de 2% já recebeu duas. O processo ocorre de forma lenta e alguns países que quatro vezes mais a quantidade de população – como a China – afirma que até 2022 todos devem ser vacinados. O estudo realizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), argumenta que o país deve levar mais que o dobro de tempo que a China, indo até depois de 2024, mesmo tendo uma população muito menor. 

Somente para a Câmara de Deputados, são 74 pedidos de Impeachment, valor que supera o de ex-presidentes como Lula e Dilma. Foram mais de 2 milhões de tweets que mencionam “Bolsonaro” e “impeachment”, tudo isso no período do primeiro bimestre de 2021. 

Alto número de mortes e descaso de Bolsonaro

Com o alto número de mortes, até mesmo os eleitores do presidente decidiram contestar e se voltar contra ele. Outro ponto que causa insatisfação da população é a demora para a aprovação do auxílio emergencial que deve chegar somente em abril, quatro meses depois de ter sido cancelado. 

O valor pode variar de R$ 175 até R$ 375, o maior deles deve ser enviado para as mulheres e mães de família que são solteiras.  Ainda neste próximo fim de semana o país deve encarar a faixa de 300 mil óbitos, um marco em um ano de pandemia. Somente ontem foram 49 mil casos novos registrados. 

 

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui