28.1 C
Brasil
quarta-feira, 4 agosto 2021
HomePolítica & PoderCrise política: confira outros países, além do Haiti, que passam por conflitos

Crise política: confira outros países, além do Haiti, que passam por conflitos

Na madrugada desta quarta-feira (07), o presidente do Haiti foi morto a tiros em sua residência. A primeira dama foi internada após receber um tiro. O estopim dos conflitos ocorreu após a sugestão do governo em aumentar a gasolina e combustíveis em até 44% para pagar os fundos de créditos em mais de US$ 90 milhões que o estado estava pegando emprestado do FMI.  Outro ponto que causou a crise política foram os seis anos que o país está em realizar as eleições: o presidente havia dito que ficaria até o dia 07 de fevereiro mas tentou aplicar um golpe de estado. 

O Haiti é um dos países mais pobres do mundo e com os menores índices de desenvolvimento. Mas, quais são os outros países que também estão passando por uma crise política? Acompanhe o Manchetes do Dia para saber mais. 

Israel e Palestina

Um dos confrontos mais intensos dos dois grupos ocorreu após o dia 10 de maio e durou 11 dias. Ao todo, mais de 65 crianças foram assassinadas mas Israel insiste que mata apenas grupos terroristas.  Os judeus estão tentando expulsar os árabes do território conhecido como Palestina, principalmente em Jerusalém, para que consigam formar um país homogêneo. 

Os conflitos de Israel e Palestina duraram mais de 100 anos mas se intensificaram após a segunda guerra mundial.

Colômbia

- Continua Depois da Publicidade -

A crise política na Colômbia já está mais controlada após o presidente informar que não iria realizar a reforma econômica e tributária no estado. A população estava estourando em manifestações após o governo sugerir aumentar os impostos enquanto o povo ficava mais pobre e não tinha dinheiro para comprar alimentos e itens básicos. 

Após os protestos, o governo mudou de ideia e decidiu que a tributação não seria uma das alternativas mais viáveis visto que grande parcela da população não estava aprovando as mudanças. 

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui