26.3 C
Brasil
quinta-feira, 6 maio 2021
Home Política & Poder Cúpula do Clima: Bolsonaro faz promessas mentirosas

Cúpula do Clima: Bolsonaro faz promessas mentirosas

Às vésperas do evento mundial organizado pelos EUA, a Cúpula do Clima, que reúne líderes de forma virtual entre os dias 22 e 23 de abril, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro deve participar, mas segundo especialistas, o Brasil não tem perspectivas em participar de qualquer questão ambiental.

Algumas entidades de defendem setores como o agronegócio, agricultura, florestas e a Coalização Brasil Clime, enviaram juntas uma carta ao governo brasileiro, pedido que o país tivesse uma postura de assumir mais compromissos que visem os cuidados com o meio ambiente no evento da Cúpula dos Líderes do Clima. Segundo Marcio Astrini, secretário executivo do Observatório do Clima, a participação do Brasil em negociações de políticas ambientais é importante, porém pauta muito pouco discutida.

De acordo com Marcos, o país deve perder mais essa oportunidade de obter vantagens em negociações, o que deve prejudicar ainda mais a sua imagem na política internacional em relação ao assunto meio ambiente.

Cúpula do clima deve discutir temas importantes

O país poderia se manifestar melhor e tirar vantagens desse tipo de agenda de clima, mas o governo Bolsonaro nunca demonstrou muito interesse e nem deve assumir compromissos para melhorar a imagem do país frente ao meio ambiente lá fora, afirma o secretário. O Brasil é um país que tinha tudo para ser protagonista dentro dessa pauta, mas infelizmente a imagem do governo atual não ajuda e desgasta ainda mais a imagem do país frente a outros que se preocupam mais a meio ambiente.

Leia mais: Auxílio Emergencial Caixa vai pagar parcelas de R$ 200? Qual será o novo nome?

Para o secretário o Brasil tinha todos os pré requisitos para ser um protagonista sobre o assunto, mas o governo não se interessa em tomar medidas preventivas contra o desmatamento e muito menos a preservação de matas nativas. A Cúpula do Clima deve discutir assuntos muito importantes e infelizmente o Brasil acaba passando vergonha com tamanhos problemas que enfrentados.

 
Susan Nogart
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui