20.8 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomePolítica & PoderDefesa propôs a Bolsonaro decretar estado de "mobilização nacional"

Defesa propôs a Bolsonaro decretar estado de “mobilização nacional”

O ministério da Defesa havia entregado, no mês de abril do ano passado, um documento para o presidente Bolsonaro para que ele decretasse estado de mobilização nacional perante a crise econômica e sanitária. Dessa forma, poderiam combater a crise da pandemia que se instalou no Brasil. Em suma, essas informações são pertencentes ao portal do G1.

Dessa forma, o governo poderia interferir nos trabalhos e salários de todos os brasileiros e o Executivo teria mais liberdade sobre as outras pastas. Sendo assim, o ministério pensou em formas de decretar a calamidade pública através do Congresso.

Golpe de Estado e Bolsonaro

Neste ano, o presidente Bolsonaro foi julgado por tentar interferir no Ministério da Defesa após o ministro não concordar com suas ações.

Já na mesma semana, os três comandantes das Forças Armadas perdiram a demissão de forma conjunta e disseram que não iriam admitir um golpe de estado. Reforçando ainda mais a ideia de que Bolsonaro estaria tentando prevalecer o executivo.

- Continua Depois da Publicidade -

Ainda neste contexto, outros partidos que defendem o presidente elaboraram projetos para que o estado de sítio pudesse ser decretado caso o Brasil passasse por uma calamidade sanitária.

Logo, se as regras entrassem em vigor, todos os prefeitos e governadores teriam que seguir as regras que seriam impostas pelo Sistema Nacional de Mobilização (Sinamob).

Jornais de todo o mundo, como The New Yorker, acusam o presidente Jair Bolsonaro de tentar aplicar um golpe de estado com a troca dos ministros mas que o mesmo não teria conseguido. De acordo com o documento, essa era uma tentativa de “proteger a população” de uma grande crise.

A oposição pede o impeachment de Bolsonaro de forma fervorosa e intensa, inclusive Ciro Gomes e Luiz Inácio Lula da Silva.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Para Kassab, pandemia pode tirar Bolsonaro do 2º turno: ‘Legado será ruim’

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui