21.5 C
Brasil
sexta-feira, 3 dezembro 2021
HomePolítica & PoderDeputados têm esperança que Lira cumpra promessa sobre verba de PEC

Deputados têm esperança que Lira cumpra promessa sobre verba de PEC

Após ato ilegal do Governo Bolsonaro, ao comprar votos de deputados, Supremo suspende o pagamento e deputados têm esperança em Lira.

Mesmo após o Supremo Tribunal Federal ter suspendido os repasses, por se tratarem de negociações que extrapolam as medidas constitucionais, os deputados que venderam seus votos ainda esperam que Lira e o Palácio do Planalto cumpram a promessa do repasse das verbas.

O Governo extinguiu o Programa Bolsa Família do PT e, no lugar deste, criou o chamado Auxílio Brasil. Todavia, o atual Governo não se programou para o pagamento do novo auxílio e teve que encontrar medidas de última hora para resolver o problema.

A maior preocupação de Jair Bolsonaro é decepcionar os deputados e causar um mal-estar entre eles. 

- Continua Depois da Publicidade -

Chamada de PEC dos Precatórios, a medida disponibiliza Bilhões em verbas públicas. Logo, com a suspensão imposta pelo STF, os deputados estão desesperados porque não vão poder utilizar a verba como estratégia de campanha.

Sendo assim, os deputados ainda têm esperança de que até o final do ano, haja liberação. Todavia, será um processo que ainda vai custar algum suor do Palácio do Planalto e de Lira.

Estratégias para convencer

Desesperados diante da pressão popular, dos órgãos de controle e do STF, os líderes partidários apostam em maior transparência na apresentação de como o dinheiro é usado, sendo assim, como estratégia para convencer.

Em plano, os líderes propõem ajuste  e criação de normas em relação ao uso do dinheiro público. Logo, esse tipos de normas passa por voto no próprio Congresso Nacional.

- Continua Depois da Publicidade -

Nesse sentido entende-se que existe um grande desespero por parte do Governo em aprovar a PEC de forma definitiva. Logo, essa pode uma das últimas cartadas do Governo Bolsonaro para as eleições de 2022.

Se os deputados não tiverem as verbas liberadas, será um duro golpe no Governo de Jair.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui