33.4 C
Brasil
terça-feira, 22 junho 2021
HomePolítica & PoderDrone abatido por Israel estava armado e foi lançado pelo Irã

Drone abatido por Israel estava armado e foi lançado pelo Irã

O Irã se manifestou, nesta semana, a favor do povo da Palestina e pressionou Israel para que houvesse o fim dos bombardeios. A China disse que os Estados Unidos não estava ajudando a controlar a situação e que era o principal culpado pelas mortes de muçulmanos. A Turquia concordou com Irã e China e ficou do lado contra os norte-americanos. 

O primeiro-ministro de israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou em uma coletiva nesta quinta-feira (20), que abateram um drone em Israel e que foi descoberto que o material vinha do Irã e que estava armado. 

Apesar da pressão para o cessar fogo está acontecendo por vários países orientais, Hamas e Israel intensificaram os embates nos últimos dias. Já são mais de 210 mortos, sendo deste número, 61 crianças palestinas. 

Críticas vindas de Israel

Enquanto isso, Israel argumenta que está combatendo apenas o terrorismo dos palestinos. No entanto, vem matando inocentes e expulsando árabes de suas casas, obrigando-os a vivem em zonas precárias e sem acesso à água potável e boa alimentação. Mais de 40% das crianças na Palestina sofrem com anemia. 

- Continua Depois da Publicidade -

Benjamin Netanyahu falou que o drone, apesar de ser fabricado no Irã, foi lançado na Síria e em zonas do Iraque. 

O ministro acusou o Irã de financiar “grupos terroristas” como o Hamas e de dar apoio aos muçulmanos. O Hamas é um grupo de resistência que surgiu no ano de 1987 com o intuito de proteger as terras palestinas dos ataques que vinham sofrendo há décadas dos judeus. 

De acordo com ele, essas instituições criminosas só podem funcionar com grupos mandando dinheiro, e o Irã é um deles. Os conflitos mostram estar longe da bandeira branca e o número de feridos aumenta a cada dia. 

Leia mais:

- Continua Depois da Publicidade -

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui