17.4 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomePolítica & PoderÉ de 2018 post sobre pesquisa que indicaria vitória de Bolsonaro no...

É de 2018 post sobre pesquisa que indicaria vitória de Bolsonaro no primeiro turno

Está circulando, nas redes sociais, um print de uma pesquisa que diz que Bolsonaro venceria as eleições no primeiro turno. Entretanto, após verificações, descobriu-se que a manchete  printada e compartilhada por seus eleitores foi postada no ano de 2018, quando ainda tinha muita força quando comparado com Ciro Gomes e Fernando Haddad.

Alguns usuários do Facebook solicitaram que as imagens fossem investigadas já que todas as pesquisas do Datafolha, Ipespe e Poder Data, mostram que Lula está na frente quando o assunto é intenções de votos. Até a manhã do dia 19, já havia sido compartilhada a imagem para mais de 37 mil pessoas, o que mostra preocupação com as possíveis fake news. 

Leia mais: Comércio deve funcionar durante Dia de Tiradentes, entenda

Robôs e Bolsonaro

Com a queda de reputação, muitas hashtags de robôs foram levantadas para que o presidente conseguisse “mostrar o apoio” que possui. Na última pesquisa do Poder Data, pertencente ao jornal Poder 360, cerca de 52% dos entrevistados preferem votar no petista Lula. 

- Continua Depois da Publicidade -

A postagem também foi feita por um perfil chamado “Bolsonaro Herói Nacional”. Algumas notícias publicadas são reais, como por exemplo, a compra de 18 milhões de doses da Vacina Pfizer e de outras desenvolvedoras, mas as intenções de voto de Jair Bolsonaro estão cada vez menores, principalmente entre as mulheres e indígenas.

Leia mais: Univesp abre inscrições para mais de 900 vagas em cursos na região de Bauru e Marília

A página do Facebook já possui mais de 310 mil curtidas e posta diariamente sobre os feitos de Jair durante o tempo que está na presidência. 

O governo tem o intuito de fornecer o novo auxílio emergencial para a população no valor de R$ 150 a R$ 375. O objetivo focal é que a reputação melhore e alguns brasileiros consigam sair das situações precárias de pobreza. 

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Lideranças indígenas protestam contra Bolsonaro e por demarcação

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui