18.5 C
Brasil
quinta-feira, 5 agosto 2021
HomePolítica & Poder"É impressionante a capacidade do Bolsonaro de abrir a boca e falar...

“É impressionante a capacidade do Bolsonaro de abrir a boca e falar bobagem”, diz Lula

Nesta terça-feira (13), o ex-presidente e petista Luiz Inácio Lula da Silva disse que era impressionante a capacidade do presidente Bolsonaro em falar bobagens e que o Brasil não tem um governo. Um dos seguidores perguntou se Lula iria salvar o brasileiro “desse infeliz”.

Outro seguidor argumentou que Bolsonaro apoia milicianos e que os emprega dentro do governo.  O petista está se manifestando durante toda a manhã contra as atitudes do governo brasileiro e também em relação aos Estados Unidos sobre o bloqueio econômico de Cuba que dura mais de 60 anos e que intensificou a desumanidade durante a pandemia da Covid-19. Os cubanos contam com menos de 30% de toda a população vacinada com uma dose da vacina da Covid-19.

Lula contestou a tentativa de privatizar a Petrobras, um dos projetos do governo que se denomina liberal. A privatização do Correios e da Eletrobras, responsável pela produção de energia, também está em análise.

Lula em 2022

- Continua Depois da Publicidade -

Lula é um dos principais candidatos para o ano de 2022 nas eleições contra Bolsonaro. Caso a CPI, que continua acontecendo nesta semana, comprove que Jair cometeu crime de responsabilidade durante o mandato, pode ser impedido judicialmente.

Pesquisas mostram que Jair perdeu cerca de 53% dos eleitores que tinha quando comparado com o ano de 2018 antes de se eleger. Enquanto isso, a IPEC mostra que Lula conta com 49% das intenções de voto enquanto o presidente está com 23%. Ciro Gomes e outros concorrentes estão com porcentagens abaixo de 10%.

CPI da Covid-19

A CPI da Covid-19 descobriu que o governo estava recebendo ofertas de propinas para a compra de doses da Covaxin, uma empresa chinesa que contava com o valor superfaturado das doses. De acordo com um servidor público que prestou depoimento na última semana, a marca não contava sequer com um endereço no invoice.

Acompanhe o Manchetes do Dia para saber mais sobre.

 

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui