31.4 C
Brasil
quinta-feira, 29 julho 2021
HomePolítica & PoderEduardo Bolsonaro chama mulheres de ‘portadoras de vagina’ e será processado

Eduardo Bolsonaro chama mulheres de ‘portadoras de vagina’ e será processado

O deputado federal Eduardo Bolsonaro, atacou as mulheres pertencentes ao grupo da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) ao afirmar que elas são “portadoras de vagina”. Ele deve ser processado pela bancada feminina. Em suma, o processo deve ser protocolado pela deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) e, de acordo com a mesma, muitos partidos também devem começar a assinar o documento. 

Eduardo Bolsonaro ainda compartilhou um vídeo em que o representante é Éder Mauro, ele afirmou que uma mulher com quem estava conversando precisava de um médico para que pudesse parar de falar. Além disso, o deputado ainda faz referência ao comunismo. Joice usou seu perfil no Twitter para dizer o quanto as frases ditas pelo mesmo são sexistas. 

Neste mesmo dia, quinta-feira (08), o Conselho de Ética do Brasil arquivou um processo do qual o mesmo haveria idolatrado a ditadura militar que começou no ano de 1964 após golpes. Ao todo, foram 12 votos a 5 que o processo foi arquivado. 

Bolsonaro e seus filhos

Inúmeras vezes o presidente da República e os filhos compartilharam de frases machistas e sexistas, antes mesmo das eleições de 2018. A rejeição do mesmo já é de 51% entre as mulheres e os dados são pertencentes a pesquisa do IPESPE. Entre as zonas periféricas, esse número é ainda maior e chega a 58% devido ao fim do auxílio emergencial que fez com que o número de pessoas na zona de pobreza fosse para 27 milhões em fevereiro. 

- Continua Depois da Publicidade -

O novo benefício deve começar a ser entregue em abril e o valor varia de R$ 150 a R$ 375, sendo o máximo deles voltado para as mulheres que possuem crianças e adolescentes de até 17 anos em casa. 

Leia mais: 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui