28.8 C
Brasil
quinta-feira, 5 agosto 2021
HomePolítica & PoderEduardo Bolsonaro sobre lockdown: "Qual estudo científico comprova a sua eficiência? "

Eduardo Bolsonaro sobre lockdown: “Qual estudo científico comprova a sua eficiência? “

Eduardo Bolsonaro, filho do presidente da República, voltou a criticar o isolamento social e as medidas restritivas ao publicar hoje (06), em seu twitter: “onde lockdown teve sucesso? Qual estudo científico comprova a sua eficiência?”

O governo se mostra contra as medidas recomendadas pela OMS – Organização Mundial da Saúde. O ministro da Saúde do Brasil, Marcelo Queiroga, argumenta que manter as pessoas em casa é uma medida muito rígida e que pretendem controlar a Covid-19 através das vacinações.

Acrescentou, em algumas entrevistas, que o país iria vacinar pelo menos um milhão de pessoas todos os dias. Eduardo termina sua postagem ao acrescentar: “Nenhum, mas quem o decreta a todo momento arrota “ciência, ciência, ciência“.

Leia mais: Saída de Bolsonaro seria bom para o mundo, diz jornal inglês

Mortes da Covid 19 e o governo Bolsonaro

- Continua Depois da Publicidade -

Em inúmeros momentos o presidente da República rejeitou o uso de máscaras e disse, como solução para não se vacinar, que o líder da nação deve ser o último. Ele voltou a defender inúmeras vezes o uso de medicamentos sem comprovação científica.

Eduardo cita, em sua conta no Twitter, que os mesmos que decretam as medidas de isolamento saem por aí, para praias e restaurantes sem respeitar.

Leia mais: “Bolsonaro e Guedes está matando a população mais vulnerável”, diz Pimenta

Ao todo, são mais de 330 mil mortes de Covid 19 e alguns estudos realizados em Washington mostram que, em abril, devem haver mais de 100 mil mortos. No mês de março, o país teve o seu recorde em 66 mil vítimas. Já ultrapassou dos 13 milhões de casos.

- Continua Depois da Publicidade -

O Jornal The Guardian, ingleses, argumentam que a saída do presidente pode ser positiva para o Brasil e para o mundo já que não haveria a valorização do desmatamento e desvalorização dos métodos científicos.

Leia mais: Mais de 30 pedidos de impeachment de Bolsonaro devem ser protocolados

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui