34.1 C
Brasil
segunda-feira, 20 setembro 2021
HomePolítica & PoderEduardo Paes anuncia vacina da Covid-19 obrigatória e é acusado de autoritário

Eduardo Paes anuncia vacina da Covid-19 obrigatória e é acusado de autoritário

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, disse que a vacina contra a Covid-19 será obrigatória e servirá também como um passe de entrada para estabelecimentos na cidade. Ou seja, aqueles que não foram vacinados e que, ao mesmo tempo, podem receber as doses, poderão ser impedidos de frequentar determinados locais. 

Atualmente, é estimado que cerca de 71,2% da população teria se vacinado com uma das doses. O número referente à segunda dose é um pouco menor: quase 60 milhões de brasileiros tomaram.

Ao todo, o país enfrenta mais de meio milhão de mortos pela pandemia e cerca de 20 milhões de casos registrados. Pesquisadores argumentam, entretanto, que o valor de contágios deve ser ainda maior, mas que os infectados não foram aos hospitais e, logo, não houve registro. 

Em algumas cidades,  a vacinação contra a Covid-19 está bastante avançada e já abrangeu a públicos menores de 18 anos, como é o caso de Brusque, cidade localizada em Santa Catarina. 

- Continua Depois da Publicidade -

O portal Causa Operária acusou Eduardo Paes de estar exigindo o que a cidade ainda não realizou, que é vacinar todo o público até a segunda dose. O portal Estudos Nacionais, chamou o caso de onda de autoritarismo e argumenta que não deve haver a obrigação dos cidadãos em se vacinarem. 

O presidente Bolsonaro já criticou os governadores e prefeitos que estão obrigando a população a se vacinar e defende a liberdade individual. No entanto, o mesmo não se manifestou até o momento sobre o caso. 

O Estudos Nacionais chamou o decreto, que entra em vigor em setembro, de “passaporte sanitário” e aqueles que não contarem com a vacinação em dia não irão poder frequentar locais como academias e até mesmo restaurantes. 

Mais notícias de hoje – além de Paes

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui