19.5 C
Brasil
terça-feira, 18 maio 2021
Home Política & Poder Eduardo Pazuello é o 13º ministro a cair no governo Bolsonaro

Eduardo Pazuello é o 13º ministro a cair no governo Bolsonaro

O atual governo, durante a metade de sua ascensão, já registrou 13 quedas de ministros, sendo o último deles o da Saúde, Eduardo Pazuello. A suspensão do mandato foi divulgada pelo médico cardiologista Marcelo Queiroga, ele é o presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia. 

Eduardo Pazuello comandou o Ministério da Saúde sem ser médico e saber sobre o assunto. No seu lugar já esteve Nelson Teich que é empresário e médico oncologista. Um dos motivos de sua saída é o ritmo lento das vacinações, sendo que sequer possui ainda um cronograma. O centrão afirma  que essa será a última oportunidade também de Bolsonaro.

Leia mais: Dólar dispara para R$ 5,88 após anulação de condenações de Lula 

Atualmente, o governo conta com a compra de 100 milhões de doses da Pfizer que devem chegar até o fim de julho. Esse valor ainda é muito pequeno quando se analisa a quantidade de habitantes brasileiros. Ao todo,  o país já possui mais de 279.286 mortes, com 10.195.598 de recuperados. Não podendo esquecer, além disso, o número de casos que já ultrapassou a marca de 11.519.609. 

Somente no ano de 2020, foram 08 ministros que deixaram o cargo. Um outro que ocupava o Ministério da Saúde era Luiz Henrique Mandetta, que é médico ortopedista e político. Assim como esse Ministério, o da Educação também está passando pelo quarto ministro. 

Bolsonaro expulsando todo mundo?

Bolsonaro não aceita pensamentos divergentes ao seu e, consequentemente, todos aqueles que pensam de forma diferente não aceitam a pressão. No caso do Ministério da Saúde, muitos saíram devido à pandemia já que exigia o isolamento tão criticado pelo presidente. 

Ludhmila Hajjar foi convidada para coordenar, mas recusou o convite ao argumentar que ambos possuem o pensamento muito diferente e que ela é a favor do isolamento. 

Leia mais: Ludhmila Hajjar diz que não aceitou convite de Bolsonaro para Ministério da Saúde

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui