33.6 C
Brasil
segunda-feira, 14 junho 2021
HomePolítica & PoderElcio Franco defende tratamento precoce na CPI: "é a melhor medida preventiva"

Elcio Franco defende tratamento precoce na CPI: “é a melhor medida preventiva”

Elcio Franco está prestando depoimento para a CPI da Covid-19 e a transmissão está sendo realizada ao vivo pelo TV Senado. Ele é o ex-secretário do Ministério da Saúde e esteve na administração durante o aumento dos casos na pandemia de 2020. 

Ao ser questionado, por um dos senadores, sobre o que pensava sobre o tratamento precoce, ele disse:

“O tratamento precoce, como eu falei, é a melhor medida preventiva contra qualquer comorbidade, seja câncer… (…) Covid-19 (..) Há estudos que dizem que R$ 1 real que são investidos pela unidade de saúde para tratar o paciente precoce faz economizar R$ 1 mil mais tarde (…) eu sou favorável, sim senhor”

De acordo com Elcio Franco, a cada um real que é investido no tratamento precoce dentro do SUS, consegue-se economizar mais de mil reais quando a doença se alastra. 

Depois disso, o ex-secretário foi questionado sobre quais os tratamentos que ele recomendava. Para conseguir se esquivar, disse que são os médicos que devem escolher o tratamento e que não existe apenas uma alternativa. 

Ao ser questionado sobre o isolamento social, disse que enquanto estava na pasta fizeram várias tentativas de promover o distanciamento e o ficar em casa. 

Para que não se comprometesse no depoimento, Elcio Franco disse que o tratamento precoce é positivo não somente para a Covid-19 como também para câncer e qualquer outra comorbidade. 

“Vacina sem teste” – Elcio Franco

Durante a CPI da Covid-19, o ex-secretário argumentou que as compras da vacina da Pfizer foram atrasadas porque a desenvolvedora norte-americana ainda estava em fase de testes. Dessa forma, não sabiam se tomar a dose era seguro ou não. 

O presidente Bolsonaro ignorou mais de 53 emails da desenvolvedora. A Pfizer também estava fornecendo as doses com 50% de desconto, mesmo valor que estava sendo fornecido para os Estados Unidos. Contudo, foram ignorados. 

 Para assistir a CPI, basta clicar aqui. 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui