21.5 C
Brasil
sexta-feira, 3 dezembro 2021
HomePolítica & PoderGeraldo Alckmin pode ser vice de Lula e cogita amadurecer a ideia

Geraldo Alckmin pode ser vice de Lula e cogita amadurecer a ideia

Ex-candidato à presidência da República, Geraldo Alckmin afirma que ainda é cedo para dizer sim, entretanto não descarta a ideia de ser vice de Lula 2022.

As eleições de 2022 estão chegando e as conversas entre políticos estão cada vez mais fumegantes.

Geraldo Alckmin não deu um posicionamento definitivo sobre ser vice de Lula. Todavia, não descarta a possibilidade e ainda ressalta a necessidade de trocar ideias sobre o assunto. 

Alckmin, que nesta sexta-feira (12) deixou claro a existência de conversas, também criticou indiretamente o atual presidente Jair Bolsonaro.

- Continua Depois da Publicidade -

Na ocasião ele deixou claro que tem apreço por quem defende a democracia. Logo, com essa fala apresenta críticas a Bolsonaro e elogia a figura democrática de Lula.

Agradeceu por ter seu nome lembrado. Sendo assim, disse que não descarta possibilidades e que ainda é muito cedo para tomar alguma decisão nesse sentido.

O pré-candidato ao Governo de São Paulo demonstra que as conversas estão amadurecendo gradativamente. Todavia, não aponta uma direção exata para onde vai percorrer.

Quem é Alckmin

Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho nasceu em Pindamonhangaba, no ano de 1952. Logo, na sua juventude formou-se em medicina e mais tarde filiou-se ao PSDB.

- Continua Depois da Publicidade -

Foi governador do Estado de São Paulo de 2001 a 2006, quando renunciou ao cargo para concorrer à presidência da República, mas foi derrotado pelo presidente Lula. Sendo assim, voltou a ocupar o cargo de 2011 a 2018.

Deste modo, tem discutido possibilidades de concorrer à vice-presidência com Lula.

Geraldo Alckmin tem histórico de vários familiares na política, sendo sobrinho do ex-ministro do STF, Rodrigues Alckmin e sobrinho-neto do ex-vice-presidente José Maria Alckmin. Deste modo, tem larga experiência no cenário político.

Ao que tudo indica existem algumas chances de que os dois candidatos, de Direita e de Esquerda, se unam para promover uma candidatura potente nas Eleições de 2022. Sendo assim, com Lula disparado nas pesquisas, não será muito difícil escolher estar ao lado do vencedor no ano que vem.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui