24.9 C
Brasil
quinta-feira, 23 setembro 2021
HomePolítica & PoderEleitores de Bolsonaro voltam a defender voto impresso em manifestações

Eleitores de Bolsonaro voltam a defender voto impresso em manifestações

No último domingo (01), os eleitores do presidente Bolsonaro se reuniram em ao menos 20 estados para voltar a defender o voto impresso no ano de 2022. O Ministério da Defesa já foi acusado de pressionar Arthur Lira, presidente da Câmara, para que ele aceitasse essa possibilidade. No entanto, ambos negam que isso tenha ocorrido. Oposição argumenta que foi uma tentativa de golpe. 

O presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou a defender o voto impresso nesta semana. Segundo ele, só poderá haver eleições no ano de 2022 se o Brasil mudar as formas de eleger os seus líderes. De acordo com ele, o Partido dos Trabalhadores ganhou apenas porque houve fraudes. 

Após o Ministério da Defesa defender o voto impresso, Braga, ministro da pasta, emitiu uma nota para dizer que o assunto era legível e discutível. 

Em mais de 20 estados, os protestos seguiram com faixas e manifestantes que estavam tanto de carro quanto a pé e de moto. Tanto no Acre quanto em Rondônia não foi possível observar os atos. 

- Continua Depois da Publicidade -

Barroso argumentou que as urnas são cruciais para que a velha política brasileira seja superada. A oposição argumenta que dessa forma é ainda mais fácil vender os votos e comprovar isso para a milícia: “os votos podem ser controlados”. Os argumentos possuem embasamento visto que o Brasil, antes das urnas, contava com votações escritas e muitas eram manipuladas. 

O presidente Jair Bolsonaro conta com cerca de 23% das intenções de votos para 2022, os dados pertencem à pesquisa da IPEC. A mesma pesquisa mostra Lula com 49% das intenções de votos para o mesmo ano. Após ter sido considerado inocente, o petista vem tendo mais apoio nas redes sociais.  Todos os processos de Lula foram anulados pelo STF e o mesmo voltou a ser considerado como Ficha Limpa. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui