26.3 C
Brasil
sábado, 8 maio 2021
Home Política & Poder Bolsonaro busca convencer líderes mundiais de que tenta conter desmatamento

Bolsonaro busca convencer líderes mundiais de que tenta conter desmatamento

Nesta quinta-feira (22), deve ocorrer a cúpula mundial sobre o desmatamento com outros 39 líderes políticos que foram convidados, inclusive Bolsonaro,  pelo presidente Joe Biden, dos Estados Unidos. Eles devem discutir sobre formas de diminuir o desmatamento. 

Nessa semana, está havendo forte pressão para a retirada de Ricardo Salles do ministro do Meio Ambiente após se envolver com escândalos e tentativas de atrasar as investigações na Amazônia sobre a derrubada milionária (estima-se R$ 110 milhões) em árvores. 

No Twitter, levantou-se uma nova hashtag a favor do ministro com o #ficasalles. Ontem (21), o presidente da República almoçou com o mesmo para discutirem sobre o assunto e as fotos foram publicadas nas redes sociais com apoio. 

As atividades da cúpula devem ocorrer de forma completamente online hoje (22) e amanhã (23) em que devem realizar inúmeras pronunciações. Bolsonaro deve realizar uma intervenção com cerca de 3 minutos para abordar o que pensa sobre o assunto e prometer novas atitudes para o Brasil.

Acordos e cartas de Bolsonaro

Nessa semana, também assinaram um novo projeto com o intuito de diminuir os combustíveis que eliminam muito carbono por opções que são mais sustentáveis para a população.

Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, deve participar e se pronunciar sobre o caso juntamente com o presidente Bolsonaro. Carlos França, das Relações Exteriores, também deve fazer parte juntamente com outros integrantes do governo federal.

O presidente havia enviado uma carta para Biden na última quarta-feira (14) em que prometia que iria promover o fim do desmatamento ilegal até o fim de 2030 e que precisava de investimentos do exterior, inclusive dos Estados Unidos. O país afirmou que isso somente poderia acontecer se visse provas concretas de tomadas de atitude. 

Leia mais:

 

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui