26.3 C
Brasil
sábado, 8 maio 2021
Home Política & Poder Em resposta a Bolsonaro, Barroso diz que consultou ministros sobre CPI

Em resposta a Bolsonaro, Barroso diz que consultou ministros sobre CPI

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), contestou as críticas de Jair Bolsonaro nesta manhã em suas redes sociais que o criticou por abrir uma CPI para investigações sobre os gastos obtidos durante a Covid 19. Ele acrescentou que cumpriu a Constituição para que fizesse isso.

Barroso argumentou a fala do presidente somente agora porque anteriormente estava em compromissos. De acordo com Bolsonaro, o ministro somente está onde chegou após defender torturadores e ainda adicionou que Roberto possui um pedido de impeachment em aberto, que não tem moral.

Segundo afirmou Bolsonaro em seus vídeos nas redes sociais, Barroso só quer investigar a presidência e não deseja abranger também os governadores e prefeitos que desviaram verbas.

Carlos Viana publicou em suas redes sociais que é necessário haver a volta do equilíbrio dos poderes da presidência. De acordo com ele, a atual decisão do STF é um completo desrespeito com o poder executivo.

Bolsonaro e a Covid 19

Ontem (08), o Brasil teve um novo recorde das mortes da Covid 19 e chegou a 4.249 delas. O número de casos ativos em menos de 24h foi de 86 mil, houveram dias que passaram de 92 mil. A média móvel, que havia caído de forma tímida, voltou a aumentar e está em 2,820.

Atualmente, cerca de 2,7% da população recebeu as duas doses da vacina, enquanto 9,2% recebeu uma dose e aguarda o restante. Haviam dúvidas de que a CoronaVac seria eficaz para o tratamento da Covid 19 mas estudos comprovaram que ela pode continuar sendo usada, mesmo com as atuais variantes.

Já no caso da AstraZeneca, houveram casos no Reino Unido que mostraram a possibilidade das doses estarem relacionadas ao aparecimento de coágulos no sangue, a trombose.

Leia mais: Bolsonaro ressalta papel das Forças Armadas na distribuição de insumos

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui