25.1 C
Brasil
terça-feira, 27 julho 2021
HomePolítica & PoderEmpresário que ameaçou atirar em Lula presta depoimento à Polícia Civil

Empresário que ameaçou atirar em Lula presta depoimento à Polícia Civil

O empresário José Sabatini, postou um vídeo em suas redes sociais realizando ameaças ao petista e agora elegível, Luiz Inácio Lula da Silva. A situação causou polêmica nas redes sociais e fez com que João Doria, governador de São Paulo, se manifestasse sobre a situação e pedisse que o caso fosse investigado. 

Ontem (17), os  policiais do DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa) pediram para que o mesmo fosse prestar o depoimento sobre o caso. O vídeo circulou neste sábado (13) pelas redes sociais em que o mesmo usava uma camisa escrito “Brasil”, uma bandeira nacional na cintura e atirava em alvos. Ele xinga o ex-presidente e aborda sobre os possíveis R$ 84 bilhões do fundo dos trabalhadores que ele tenha roubado. Ele não possui provas de que o desvio realmente tenha ocorrido e o petista é condenado por um sítio no valor de R$ 2,2 milhões, apenas. 

PT e Lula devem processar o empresário

O empresário, além de se tornar meme nas redes sociais pelo estilo equivocado e “infantil”, ainda deve ser processado pelo PT por calúnia e danos morais. Gleisi, presidente do partido, argumenta que esses homens “são machões” somente nas redes mais que, na vida real, estão com medo e ficam “mansinhos” no momento de responder o processo. Ela ainda os compara com Bolsonaro: “todos da mesma cepa, mas com pequenas variantes”.

Ainda não se sabe o horário e o local que deve prestar depoimento, mas acredita-se que esses dados não possam ser revelados. Lula, que antes era condenado por desvio de dinheiro e corrupção passiva, agora foi julgado como inocente por Fachin e o ministro argumenta que Sergio Moro não tinha provas o suficiente para realizar a condenação. 

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui