17.4 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomePolítica & PoderEncontro entre Biden e Suga - Reunião em Washington

Encontro entre Biden e Suga – Reunião em Washington

O encontro entre o presidente dos Estados Unidos Joe Biden e o primeiro ministro do Japão, Yoshihide Suga, começa nesta sexta (16). O encontro deve acontecer na Casa Branca, e o líder da política internacional japonesa é a primeira grande figura que o presidente recebe desde que tomou posse no governo americano.

Suga se encontrou primeiro com Shinzo-Abe, antigo chefe do governo japonês, para que ele partilhasse um pouco de sua experiência com o atual primeiro ministro. A intenção da reunião de Abe, era para que o confronto entre China e EUA, tivesse como linha de frente o Japão, essa posição precisava ser uma posição em equilíbrio com os objetivos que o país estava disposto a tomar.

Depois disso, Suga que agora se encontra com Biden, comunicou que a China precisa assumir seus impactos ambientais, e que quer ajudar os EUA a apaziguar as relações que o país nipônico possui com Taiwan também.

Reunião de Biden com Suba deve tratar de conflitos

O primeiro ministro japonês confirmou que deve usar sua dissuasão para criar um ambiente favorável com o presidente americano, para resolver os conflitos com os outros países que o Japão possui hoje, de forma pacífica.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Biden envia carta a Bolsonaro e promete parceria para frear covid

O discurso tem por sua vez, interferir principalmente nas questões com Taiwan, e ao longo disso, mudar a sua relação com o país. O Japão quer ajuda do governo de Biden para resolver conflitos e possíveis confrontos entre China e EUA. Essa aliança acaba aumentando a assistência de logística entre os países, o que é benéfico para ambos.

A nova atuação de Suga e do governo japonês coincidem com a vista de Biden em Washington, que agora também deve partilhar uma posição diferente dos EUA em Taiwan. Atualmente a responsabilidade ambientes do país e da China não são suficientes para o atual presidente americano e por isso, a reunião deve ser feita para tentar mudar esse status atual.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui