27.5 C
Brasil
sábado, 18 setembro 2021
HomePolítica & PoderEntenda como Rússia e China serão beneficiadas com o grupo Taleban

Entenda como Rússia e China serão beneficiadas com o grupo Taleban

O grupo de milícias Taleban foram expulsos do país no ano de 2001, pelos Estados Unidos após 11 de setembro. Desde então, poucas pessoas escutam falar sobre eles e o que realmente são. Em suma, os jornais internacionais os acusam de estar tentando impor a religião islâmica sobre o restante da população. 

Após uma semana de resistência na cidade de Cabul, o grupo Taleban conseguiu expulsar o presidente do Afeganistão, Ashraf Ghani, junto ao seu vice. E, desde o último domingo (15), os EUA estão retirando suas tropas do lugar, dando ainda mais espaço para os chineses e russos na conquista de apoio nestas regiões. 

Foram 20 anos que vinham tentando conseguir financiamentos e revoltas para que conseguissem tomar a região novamente. No entanto, sem sucesso até então. 

A formação do grupo, que por uns é considerado como terrorista enquanto para outros é visto como revolucionário, ocorreu nos anos 90 após mujahideens afegãos terem se reunido no país como forma de combater a expansão soviética e socialista. Na época, o norte da América era conhecido como o principal financiador dos grupos por ser contra as ideologias soviéticas em relação aos meios de produção e economia. 

- Continua Depois da Publicidade -

Agora, por ser um meio de passagem para transporte de cargas e outros produtos pelo Oriente Médio, tanto a China quanto a Rússia brigam pelo espaço e pela conquista. E, assim sendo, o grupo continua lutando em relação a isso. 

Os chineses e russos contam com a repressão de minorias islâmicas no país e que podem se sentirem abaladas com possíveis invasões. 

Neste ano, outros conflitos surgiram além do Taleban, como Israel contra a Palestina: os israelenses estão há anos invadindo terras para formar um estado completamente judeu enquanto os palestinos lutam para que continuem nas terras em que nasceram. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui