34.3 C
Brasil
quarta-feira, 20 outubro 2021
HomePolítica & PoderEntenda o que aconteceu na CPI nesta quarta-feira (22)

Entenda o que aconteceu na CPI nesta quarta-feira (22)

Avalie Nossa Matéria

Nesta quarta-feira (22), a CPI da Covid-19, Comissão Parlamentar de Inquérito, está ouvindo o depoente Pedro Benedito Batista Júnior, que é o diretor da Prevent. Em seu depoimento, ele negou que houvesse a tentativa dos médicos da marca em tentar estimular os pacientes na testagem em massa do medicamento precoce e sem comprovação científica. De acordo com Batista, todos os pacientes eram orientados com profissionalismo e todas as recomendações eram claras tendo em vista a melhoria dos mesmos. 

A CPI anda analisando a possibilidade de hospitais privados terem incentivado o uso de medicamentos precoces para fazer com que os pacientes comprassem medicamentos para tentar se curar da Covid-19. Outra análise é de que o presidente Bolsonaro teria recomendado alternativas como a cloroquina para tentar incentivar as empresas privadas a aumentarem o lucro. 

Batista, que está depondo para a CPI, criticou o relatório que foi criado pelos senadores e disse que se basearam em notícias enviadas pela imprensa e grandes mídias. De acordo com ele, foram os antigos médicos os principais responsáveis por manipular as planilhas e causar a sensação de que teriam recomendado massivamente a cloroquina e outros medicamentos, mas que não foi isso que aconteceu. Segundo o mesmo, a culpa principal estaria voltada em Senior George Joppert Netto e André Fernandes Joppert.

A transmissão está sendo realizada ao vivo pelo TV Senado, no Youtube. A Comissão Parlamentar de Inquérito existe há mais de 4 meses e vem investigando quais foram as possíveis omissões do governo federal durante a pandemia e o pico de mortes, que ocasionou mais de meio milhão de vidas perdidas no país. O manchetes do Dia realiza todo o acompanhamento das investigações e relatórios criados pelas equipes. 

- Continua Depois da Publicidade -

A Prevent também teria começado um novo estudo sobre a eficácia da cloroquina sem que tivesse a ordem da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep). Batista diz, entretanto, que o motivo foi o fato de não fazerem testes em humanos. 

Avalie Nossa Matéria
 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui