22.9 C
Brasil
quinta-feira, 15 abril 2021
Home Política & Poder Ex-assessores de Bolsonaro sacaram 90% de salário pago por Flávio e Carlos

Ex-assessores de Bolsonaro sacaram 90% de salário pago por Flávio e Carlos

Todas as seis pessoas que tiveram cargos no gabinete de Jair Bolsonaro sacaram mais de 90% do salário vivo e o mesmo ocorreu anos depois quando começaram a trabalhar para Flávio e Carlos Bolsonaro na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio) e na Câmara Municipal do Rio. De acordo com o site UOL, o valor seria de R$ 1,58 milhões e os mesmos teriam recebido R$ 1,41 milhões.

Vale ressaltar que esses assessores de Flávio e Carlos tiveram o sigilo quebrado para as possíveis investigações da Rachadinha. Enquanto isso, não se tornou possível descobrir qual era o valor que essas seis pessoas recebiam enquanto trabalhavam com Bolsonaro. Tanto o advogado de Carlos, Antonio Carlos Fonseca, quanto o Planalto, afirmaram que não iriam se manifestar já que essas investigações ocorrem em sigilo.

Leia mais: Anvisa esclarece medidas sobre falta de medicamentos para intubação

O jornal UOL obteve em mãos todos os processos e quebras de sigilo do sistema já no mês de setembro de 2020.  Atualmente, há a análise profunda de mais de 600 mil operações bancárias. Os cálculos comprovam que esses valores sacados pelos funcionários não são oriundos de outras fontes de renda.

Uso constante de dinheiro vivo e os irmãos Carlos e Flávio Bolsonaro

O uso constante do dinheiro vivo pelos assessores levanta a suspeita de laranjas já que não se sabe como realizar o rastreio do mesmo. Entretanto, quando se usa o cartão e o digital para transferir o dinheiro, seria possível saber exatamente para quem foi e todos que estariam ligados no esquema.

Ao usar o papel, não se sabe onde foi gasto e para quem foi enviado. Após o recebimento, esses laranjas deveriam entregar parte do salário – que poderia chegar a 90% – para a família Bolsonaro.

Leia mais: Covid 19: Brasil tem mais de 82.493 novos casos em apenas 24h

 

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui