22.9 C
Brasil
terça-feira, 21 setembro 2021
HomePolítica & PoderEx-Ministro da Defesa diz que Forças Armadas podem ser "paralisadas" com protesto

Ex-Ministro da Defesa diz que Forças Armadas podem ser “paralisadas” com protesto

Durante a madrugada desta terça-feira (07), mais de mil pessoas saíram de Goiânia e foram para Brasília como forma de iniciar o protesto. Eles passaram a barreira da esplanada e é estimado que tenham tentado invadir o STF durante a madrugada. É prevista a saída de mais de 100 ônibus de Goiás e cerca de 100 mil manifestantes na capital. 

O ex-ministro da Defesa argumenta que as Forças Armadas podem se sentir tentadas e paralisadas com  o protesto para a realização de um golpe militar. O receio se tornou expressivo durante a manhã e a alta quantidade de manifestações que se espalharam pelo país: caminhoneiros e tanqueiros também pararam e estão espalhados sobre BRs. 

Na última segunda-feira (06), dezenas de filas se formaram nos postos de combustíveis de Santa Catarina: uma parcela da população já previa que isso poderia acontecer e que ocasionaria em um aumento dos combustíveis. Jornalistas do Manchetes do Dia registraram o caso na cidade de Guabiruba, em SC, no entanto, fotos foram divulgadas nas redes sociais e comprovam que o mesmo caso foi noticiado em Joinville e em outras regiões catarinenses. 

O tempo de greve dos caminhoneiros dura por tempo indeterminado e áudios que estão em circulação no Whatsapp mostram que pode durar por mais de 72 horas. Os impactos na economia poderão aparecer de forma mais intensa na próxima quarta-feira (08) caso a manifestação continue ocorrendo. 

- Continua Depois da Publicidade -

Se o dólar apresentar altas, a Petrobras, estatal brasileira, poderá aumentar novamente os valores. Ao todo, já são cerca de 4 estados brasileiros que contam com o valor acima de R$ 7 para cada litro de gasolina vendido. Eleitores do presidente Bolsonaro argumentam que a principal causa do aumento é o ICMS, imposto cobrado pelos estados e que tem como objetivo construir escolas, ruas públicas e outros itens. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui