21.5 C
Brasil
quinta-feira, 15 abril 2021
Home Política & Poder Ex-presidente Lula toma a 2ª dose da vacina contra a Covid-19

Ex-presidente Lula toma a 2ª dose da vacina contra a Covid-19

Na manhã deste sábado (03/04), o ex-presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (75 anos), tomou a 2ª dose da vacina contra a Covid-19. Ele havia tomado a 1ª dose no dia 13 de março, e fez questão de tomar a 2ª em transmissão ao vivo pelas redes sociais direto da cidade de São Bernardo do Campo-SP.

Lula ainda fez questão também de ressaltar que estava tomando a chamada “Coronavac”; ou a “vacina do Butantan”, como ele apelidou; e que reitera o pedido para que as pessoas evitem o “negacionismo”, tomem as duas doses, e ainda observem as principais recomendações ou protocolos para a prevenção da doença.

Na presença do ex-Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, Lula comandou uma live onde afirmou que o combate ao vírus é um dever de todos; e que somente a partir da iniciativa de cada cidadão é que se poderá combater essa imposição da natureza, que é uma espécie de responsabilização, segundo ele, pela forma como os homens vêm se relacionando entre si e com a natureza.

Personalidades políticas e de Estado também tomaram a vacina contra a Covid-19

Outro que também fez questão de registrar o momento em que recebeu a sua dose da vacina contra a Covid-19 foi o ex-ministro e presidenciável Ciro Gomes (65 anos). Essa foi a sua 1ª dose, aplicada na cidade de Fortaleza, na tarde deste sábado (03/04), quando também reiterou a sua confiança na ciência e nas medidas de isolamento.

Na fila para tomar a dose, o ex-ministro ainda fez questão de gravar o momento para posterior publicação em rede social, como um dos atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), ao qual não poupou elogios e exaltou como um dos principais responsáveis pela manutenção da pandemia em níveis ao menos toleráveis.

Além de Ciro Gomes, o Presidente do STF, Luiz Fux, também fez questão de ser filmado durante a imunização contra a doença. Aos 67 anos de idade, o ministro tomou a 1ª dose da vacina na sexta-feira (02/04), no CCMJ (Centro Cultural do Poder Judiciário), também reiterando a sua confiança na vacina e na união de todos em prol do combate à pandemia da Covid-19.

 

 

leia mais:

Reforma na Lei de Segurança Nacional vira instrumento de perseguição

 

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui