30.2 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomePolítica & PoderEx-presidente Lula toma a 2ª dose da vacina contra a Covid-19

Ex-presidente Lula toma a 2ª dose da vacina contra a Covid-19

Na manhã deste sábado (03/04), o ex-presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (75 anos), tomou a 2ª dose da vacina contra a Covid-19. Ele havia tomado a 1ª dose no dia 13 de março, e fez questão de tomar a 2ª em transmissão ao vivo pelas redes sociais direto da cidade de São Bernardo do Campo-SP.

Lula ainda fez questão também de ressaltar que estava tomando a chamada “Coronavac”; ou a “vacina do Butantan”, como ele apelidou; e que reitera o pedido para que as pessoas evitem o “negacionismo”, tomem as duas doses, e ainda observem as principais recomendações ou protocolos para a prevenção da doença.

Na presença do ex-Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, Lula comandou uma live onde afirmou que o combate ao vírus é um dever de todos; e que somente a partir da iniciativa de cada cidadão é que se poderá combater essa imposição da natureza, que é uma espécie de responsabilização, segundo ele, pela forma como os homens vêm se relacionando entre si e com a natureza.

Personalidades políticas e de Estado também tomaram a vacina contra a Covid-19

Outro que também fez questão de registrar o momento em que recebeu a sua dose da vacina contra a Covid-19 foi o ex-ministro e presidenciável Ciro Gomes (65 anos). Essa foi a sua 1ª dose, aplicada na cidade de Fortaleza, na tarde deste sábado (03/04), quando também reiterou a sua confiança na ciência e nas medidas de isolamento.

- Continua Depois da Publicidade -

Na fila para tomar a dose, o ex-ministro ainda fez questão de gravar o momento para posterior publicação em rede social, como um dos atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), ao qual não poupou elogios e exaltou como um dos principais responsáveis pela manutenção da pandemia em níveis ao menos toleráveis.

Além de Ciro Gomes, o Presidente do STF, Luiz Fux, também fez questão de ser filmado durante a imunização contra a doença. Aos 67 anos de idade, o ministro tomou a 1ª dose da vacina na sexta-feira (02/04), no CCMJ (Centro Cultural do Poder Judiciário), também reiterando a sua confiança na vacina e na união de todos em prol do combate à pandemia da Covid-19.

leia mais:

Reforma na Lei de Segurança Nacional vira instrumento de perseguição

- Continua Depois da Publicidade -

Bolsonaro sancionou lei que transforma stalkear em crime

 

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui