36.6 C
Brasil
sábado, 25 setembro 2021
HomePolítica & PoderFlordelis: veja os sete deputados que votaram contra cassação por assassinato

Flordelis: veja os sete deputados que votaram contra cassação por assassinato

O caso da Flordelis foi analisado na última quarta-feira (11) pela Câmara de Deputados: foi uma quase unanimidade que a mesma perdesse a imunidade parlamentar e que saísse do cargo: apenas 7 de todos que participaram votaram que não. 

  • Carlos Gaguim (DEM-TO) 
  • Fausto Pinato (PP-SP) 
  • Glauber Braga (PSOL-RJ)
  • Jorge Braz (Republicanos-RJ) 
  • Dimas Fabiano (PP-MG) 
  • Leda Sadala (Avante-AP) 
  • Maria Rosas (Republican-SP)

Maria Rosas é uma deputada federal que já atuou como professora e lecionava para crianças. Ela foi escolhida com mais de 70 mil votos nas últimas eleições. Outras figuras também foram contra e participaram de partidos como o Republicanos, no qual pertence a família do presidente da República, Bolsonaro. 

Com provas o suficiente para mostrar que houve uma tríplice tentativa de assassinato, Flordelis poderá ser punida judicialmente junto aos outros integrantes que eram os filhos. 

O assassinato ocorreu na metade do ano de 2019, quando o marido da deputada, Anderson, havia sido assassinado. A polícia constatou que foi a mando de alguém e começou a investigar o caso. Desde então, a própria família vem sendo acusada.

- Continua Depois da Publicidade -

Após a mesma perder a imunidade parlamentar, disse aos outros deputados da Câmara que iriam se arrepender da decisão no futuro. O advogado tentou mudar a ideia de alguns, no entanto, não foi o suficiente. 

CPI da Covid-19 – além da Flordelis

Além do caso da Flordelis, nesta quinta-feira (12) haverá as investigações da CPI, Comissão de Inquérito, com Barros. Ele foi citado pelo presidente Jair Bolsonaro de estar envolvido em um esquema de corrupção durante a pandemia e a compra das vacinas. O mesmo negou a possibilidade e disse que esperava que o depoimento fosse curto e objetivo. 

Nesta volta dos inquéritos, que ocorre desde a última semana após a recessão, os senadores devem investigar também a distribuição de notícias falsas na mídia, como ocorreu no canal Jovem Pan. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui