28.9 C
Brasil
terça-feira, 3 agosto 2021
HomePolítica & PoderFrança prendeu ex-terrorista comunista nesta segunda-feira (19)

França prendeu ex-terrorista comunista nesta segunda-feira (19)

A França prendeu, nesta segunda-feira (19), um ex-terrorista de guerrilhas comunistas na década de 70 no país. Ele é julgado por ações como assassinatos e violência. A guerrilha na qual fez parte, também matou Moro, um dos integrantes da política francesa. Maurizio Di Marzio deve passar por análises de extradição.  Em suma, a audiência também já foi marcada: é estimado que ocorra na próxima terça-feira (20) ainda pela manhã. 

Ele foi o único que escapou da execução de prisão que foi dada anos atrás.

Durante os anos de chumbo no país, o presidente François Mitterrand (1981-1995) deu abrigo para os militantes de esquerda. Entretanto, o governo deseja os punir, anos depois, pelas ações do passado. 

Durante os anos em que a União Soviética esteve no poder, vários grupos de esquerda foram financiados, assim como os Estados Unidos financiou grupos que defendiam o liberalismo econômico junto ao capitalismo. 

Conheça outras guerrilhas comunistas – além da França

- Continua Depois da Publicidade -

Não é preciso ir até outro continente para ter acesso a guerrilhas comunistas. Um exemplo claro disso são as Farc, Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia. Elas atuaram desde a década de 60, quando foram financiadas pela União Soviética como tentativa de expandir as ideologias socialistas. O grupo é considerado, pelos Estados Unidos, como terrorista por ter sequestrado e matado pessoas. 

Além disso, com a queda da União Soviética, as Farc perderam o apoio financeiro que tinham. E, consequentemente, tiveram que começar a financiar a revolução comunista de  outras formas, principalmente em relação aos sequestros pagos e até mesmo a venda de drogas para toda a América.

Em alguns momentos, o grupo também atuou na Amazônia, mata brasileira que é preservada por todo o mundo e é conhecida pela densidade das plantas. 

Acompanhe o Manchetes do Dia para se atualizar sobre a prisão do ex-terrorista e também sobre os resultados do seu julgamento. 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui