34.1 C
Brasil
segunda-feira, 20 setembro 2021
HomePolítica & PoderGeraldo Alckmin deve concorrer para governador em 2022

Geraldo Alckmin deve concorrer para governador em 2022

O ex-governador Geraldo Alckmin disse, em entrevista para a TV Tribuna, que deve concorrer para as eleições no ano de 2022 como governador do estado de São Paulo. E, dessa forma, estaria saindo do PSDB, partido que esteve filiado desde o ano de 1988. 

Disse que as definições podem ser liberadas no decorrer das próximas semanas e que vai concorrer através de outro partido. O atual governador do estado de São Paulo é João Dória, que foi acusado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, de desviar verbas da compra de vacinas para pagar salários atrasados. 

Geraldo Alckmin vem comunicando os integrantes do partido desde o dia 20 do mês passado que tem o objetivo de migrar e concorrer através do PSD. No entanto, a declaração não havia sido feita de forma oficial pelo político como a realizada nesta semana. 

Eleições de 2022 – além da decisão de Geraldo Alckmin

Na última terça-feira (10), a Câmara de Deputados votou sobre o voto impresso para as eleições no ano de 2022. Era necessário que a PEC tivesse ao menos 309 votos para ir ao segundo turno, no entanto, obteve apenas 229 pessoas a favor e foi arquivada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira. No final da sessão, o mesmo agradeceu a decisão democrática dos deputados. 

- Continua Depois da Publicidade -

Tanto Tiririca quanto Kim e Tábata de Amaral votaram contra a PEC do voto impresso nas eleições de 2022 e estão sendo acusados de traidores pelos bolsonaristas. O assunto está sendo um dos mais falados desde então e já conta com mais de 500 mil buscas nos mecanismos do Google. 

O presidente Bolsonaro já realizou algumas ameaças e diz que, se não houver a aprovação do voto impresso no próximo ano, ele não irá permitir a realização das eleições. O Ministério da Defesa já foi acusado de pressionar Lira para a aprovação do projeto e o ministro Braga disse que era um assunto legítimo da política brasileira. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui