31 C
Brasil
quinta-feira, 20 janeiro 2022
HomePolítica & PoderGladson Cameli (PP), governador do Acre, é alvo de buscas da PF

Gladson Cameli (PP), governador do Acre, é alvo de buscas da PF

Nesta quinta-feira (16), a Polícia Federal está realizando buscas nas residências de Gladson Cameli (PP), que é governador do estado do Acre. Os líderes da operação o acusam de lavagem de dinheiro passiva. O político não se manifestou até o momento, se afastamento ainda não foi determinado. Durante as eleições do ano de 2018, quando Bolsonaro também concorreu para presidente da República, ele teria sido eleito em primeiro turno com cerca de 53,8% de todos os votos. Também atuou como senador durante o ano de 2014 para o estado. 

Dentro os outros afastados pela Polícia Federal também estão: Secretário de Estado da Indústria, Ciência e Tecnologia; Chefe de gabinete do governador; Assessor do escritório do governo do Acre em Brasília; Chefe de segurança do governador.

Gladson Cameli (PP) e esquemas corruptos

De acordo com os investigadores, os líderes do estado e outras empresas estariam atuando com sistemas complexos para ocultar valores de gastos públicos ou os inflar. Deste modo, estariam desviando uma parte das verbas que seriam destinadas para a saúde e para outros setores. Algumas empresas que estão envolvidas no esquema de corrupção estão relacionadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) e ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB). No entanto, não liberaram quais foram os contratos considerados suspeitos. 

Outra determinação foi dada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) que permitiu que cerca de R$ 7 milhões que estivesse na conta dos investigados fosse bloqueado e que pegassem também os carros de luxo que os investigados tinham nas residências. 

A operação está ocorrendo nesta quinta-feira (16) e novas notícias devem surgir com o decorrer do dia.

  • Acompanhe o Manchetes do Dia para saber mais sobre política, economia, notícia gerais, dicas, saúde e bem estar. Nosso portal trabalha para manter os leitores atualizados sobre todos os tipos de conteúdos. 
Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui