19.4 C
Brasil
sábado, 19 junho 2021
HomePolítica & PoderGovernador do Amazonas usa a mesma desculpa que Pazuello para fugir da...

Governador do Amazonas usa a mesma desculpa que Pazuello para fugir da CPI

O governador do Amazonas argumentou que não poderia comparecer à CPI porque houve um aumento repentino de casos no estado. A desculpa para não comparecer é bastante semelhante à de Pazuello que argumentou estar infectado com a Covid-19 mas, até o atual momento, sequer apresentou um atestado para comprovar. 

Depois de uma semana após dizer que estava infectado, o ex-ministro da Saúde apareceu com um pedido de habeas corpus para não depor porque era visto como réu. 

O governador do Amazonas é acusado por Pazuello e por Bolsonaro de estar ciente sobre a falta de oxigênio no estado e pedir que não houvesse intervenção. 

O presidente Bolsonaro criticou o fato dele ter sido liberado para prestar depoimento na CPI. Bolsonaristas na internet argumentam que, se ele (governador) estivesse totalmente certo, não estaria tentando fugir dos depoimentos. 

Em suma, o estado enfrenta a faixa de 13 mil vítimas, valor ainda menor que em Santa Catarina que conta com 15 mil vítimas. 

O estado de São Paulo tem os números ainda mais graves, contabilizando cerca de 117 mil pessoas mortas. Enquanto isso, o governador João Dória é visto em hotéis de luxo aos fins de semana sem fazer o uso de máscara. Em nota, o mesmo argumentou que estava em um momento de lazer, querendo justificar não usar a proteção. 

O Brasil tem a marca de 480 mil mortes pela Covid-19 e mais de 17 milhões de casos. Até o fim da próxima semana, há fortes possibilidades que esse número ultrapasse a faixa de  meio milhão de vidas perdidas. 

CPI

Nesta sexta-feira (11), a CPI deve contar com a presença de médicos que são contra o tratamento precoce. Para assistir ao vivo, basta que você acesse o canal do Youtube do Senado. Caso não consiga assistir, pode voltar outro momento porque o vídeo vai continuar disponível. 

Nesta semana, Queiroga e Elcio Franco já foram interrogados. 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui