28.1 C
Brasil
sábado, 8 maio 2021
Home Política & Poder Governadores dizem que Bolsonaro “parece priorizar criação de confronto”

Governadores dizem que Bolsonaro “parece priorizar criação de confronto”

Bolsonaro tentou, novamente, transferir a culpa que possui sobre os novos picos da Covid 19 e, desta vez, foi para os governadores. Eles criticam a atitude do presidente após publicar nas redes sociais informações distorcidas sobre os investimentos de dinheiro público para os estados. Jair Bolsonaro publicou na tarde de ontem (28) uma lista em que a maioria dos estados afirmam não ter recebido.

Essa foi uma tentativa de retirar a culpa da União após cobrarem que fizessem mais investimentos sobre os leitos de UTI (unidade de terapia intensiva). Em nota de protesto, governadores ressaltaram que ele parece priorizar a criação de “confrontos”.

A maior parte dos recursos divulgados já faz parte dos repasses obrigatórios previstos pela Constituição. Dessa forma, não seria um gesto do governo para tentar conter a situação já que foi obrigatória e ocorre todos os anos. Ao todo, é afirmado que saíram mais de R$ 800 bilhões das contas públicas. 

Bolsonaro: Cuidado com as redes sociais

A situação se encontra bastante crítica e muitos abordam sobre a forma como o presidente se comporta em meios online. Novamente, espalhando boatos equivocados como na semana passada em que fez a citação de um estudo alemão que era contra o uso de máscaras. A Organização Mundial da Saúde (OMS), manifestou-se sobre o caro e descobriu-se que a pesquisa citada era equivocada e sem embasamentos científicos. Novamente, ressaltaram a importância do uso de máscaras. 

Outro ponto de destaque são as publicações sobre o uso da cloroquina, que vão contra a maré mundial. Já existem estudos que comprovam a ineficácia da mesma. A compra da vacina também sofre com burocratização e continua a passos lentos, sem muitas novidades. 

Assim como o aumento de casos foi empurrado para os governadores, o reajuste de 5% nos combustíveis também é consequência deles, acredita Bolsonaro.

Leia mais: Petrobras anuncia novo reajuste: 5% na gasolina e 5% no diesel

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui