26.3 C
Brasil
quinta-feira, 6 maio 2021
Home Política & Poder Governadores ignoram Bolsonaro e mandam carta para Joe Biden sobre clima

Governadores ignoram Bolsonaro e mandam carta para Joe Biden sobre clima

Os governadores ignoraram as falas de Bolsonaro e enviaram para Joe Biden uma carta sobre o clima. Ao todo, foram 24 deles, inclusive de estados como Minas Gerais e São Paulo, os dois epicentros da pandemia da Covid 19. Eles pedem cooperação para as mudanças climáticas que o Brasil está sofrendo.

O grupo deve agir contra o presidente Jair Bolsonaro em suas atuais atitudes e, dessa forma, mostrarão para todo o mundo como o Brasil e o Ministro do Meio Ambiente estão lidando com as causas da Amazônia.

De acordo com o Estado de Minas, apenas 3 deles ainda não assinaram os papéis: Santa Catarina (Carlos Moisés), Rondônia (coronel Marcos Rocha) e Roraima (Antonio Denarium).

O governador de Santa Catarina foi apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro em sua eleição e foi dessa forma que conseguiu de candidatar. Atualmente, está sendo investigado por desviar as verbas de respiradores para a Covid 19 em que milhões não voltaram para o estado.

Cúpula do clima e Bolsonaro

Na última semana, Bolsonaro teria mandado uma carta para os Estados Unidos ao se comprometer contra o desmatamento ilegal. De acordo com ele, o intuito é reafirmar o equívoco que os outros países enchergam no Brasil. Jair também participou da cúpula do Clima e fez promessas “mentirosas” como afirma a jornalista Susan.

Países da América do Norte e da União Européia afirmam que somente poderão negociar com o Brasil quando conseguirem organizar o fim do desmatamento. Na Amazônia, o ministro do Meio Ambiente é acusado de tentar atrasar as investigações sobre as derrubadas de árvores e vendas milionárias de madeira.

Casagrande afirmou que todos os estados também possuem compromissos que vão além do governo federal.

Leia mais:

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui