24.6 C
Brasil
quinta-feira, 2 dezembro 2021
HomePolítica & PoderGoverno Bolsonaro: O que está acontecendo na CPI da Covid-19? Ela ainda...

Governo Bolsonaro: O que está acontecendo na CPI da Covid-19? Ela ainda existe?

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), surgiu há mais de seis meses com o objetivo de investigar as omissões do governo federal durante a pandemia da Covid-19, que já deixou mais de 609 mil mortos no país e cerca de 21 milhões de casos registrados em pouco mais de um ano e meio. Os senadores já fizeram algumas descobertas, inclusive de que o presidente da República, Jair Bolsonaro, assim como o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, faziam parte de um gabinete paralelo. 

De acordo com o NSC, a CPI da Covid-19 parece-se mais com um “circo” e que esse pode ter sido, inclusive, um dos motivos pelo qual uma grande parcela da população não a acompanha mais. Alguns, sequer sabem que os interrogatórios continuam ocorrendo ao vivo no portal do Senado.

Os senadores, no atual momento, estão preparando um relatório com a organização dos acontecimentos. E, nesta  última quinta-feira (04), deveriam contar com os médicos da Prevent, que foram acusados de recomendar medicamentos sem eficácia para os seus pacientes. 

De acordo com os profissionais da saúde e com a advogada que foi contratada por eles, a empresa os estava obrigando a recomendar a cloroquina e outros medicamentos sem eficácia para o tratamento, mesmo que não fossem a favor disso. 

- Continua Depois da Publicidade -

Recentemente, um depoimento marcante foi do Luciano Hang, transmitido ao vivo pela TV Senado no Youtube, o mesmo foi questionado sobre  pagar blogueiros e grandes portais de notícias para que divulgassem notícias políticas e relacionadas à saúde de forma equivocada. Uma das suspeitas seria sobre uma conta bancária com transferências milionárias que o empresário tem no exterior.

 Como sua defesa, Hang argumenta que aquele valor é ocasionado apenas com um dia de trabalho das redes Havan e que não possuem relação com pagamentos por fora. Durante a pandemia, ele foi contra o isolamento social. 

Daiane Souzahttp://visaoconfiavel.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui