28.1 C
Brasil
segunda-feira, 14 junho 2021
HomePolítica & PoderGoverno do MA multa Bolsonaro por causar aglomeração e não usar máscara

Governo do MA multa Bolsonaro por causar aglomeração e não usar máscara

Nesta sexta-feira o governo do estado do Maranhão aplicou uma multa no presidente Bolsonaro, por causa uma infração contra os protocolos de segurança no estado. De acordo com Flávio Dino, o governante descumpriu decretos do estado principalmente sobre o uso de máscaras em locais públicos e a promoção de aglomeração.

Tais medidas sanitárias são aplicadas em vários estados contra a covid-19, e o presidente as infringiu em Açailândia, que fica a cerca de 560 km da capital de São Luis. Segundo a própria assessoria do presidente, o governo do Maranhão cobra como multa os valores de R$ 2 mil e R$ 1,5 milhão. E agora, Bolsonaro tem 15 dias para se defender e depois a Vigilância Sanitária definirá o resultado da autuação sobre a aglomeração.

Aglomeração de Bolsonaro para entregar títulos

Segundo informações, o presidente realizou durante o evento, a entrega de mais de 280 títulos de propriedade rural na cidade, e foi isso que gerou a diversa aglomeração de fãs e curiosos que se espalharam pelas ruas e por toda a cidade. Durante vários momentos em sua chegada, o presidente cumprimentou as pessoas que estavam nas ruas e em nenhum momento estava usando máscara.

Além do evento e a falta de cuidados em plena pandemia, o descuido do presidente foi ainda mais criticado devido ao fato de estamos em um momento de uma nova cepa chegando ao país. A cepa indiana do novo coronavírus, tem um potencial de contágio ainda maior, e já existem relatos de casos no Brasil que chegaram através de um navio que estava vindo da África do Sul.

Leia mais: Após colapso na saúde de Manaus Bolsonaro gera aglomeração na capital

De acordo com os profissionais da saúde o contato se deu a partir da própria tripulação que estava em observação antes de atracar no Maranhão. Durante o evento do presidente e as irregularidades com a aglomeração no estado, Bolsonaro também fez outras paradas em outras localidades e chamou governador de “Ditador”.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui