34.7 C
Brasil
terça-feira, 22 junho 2021
HomePolítica & PoderGoverno planeja volta do Renda Brasil para substituir Bolsa Família

Governo planeja volta do Renda Brasil para substituir Bolsa Família

O governo federal voltou a planejar mudar o Bolsa Família para o Renda Brasil, que foi pensado para substituir a “herança deixada pelo PT, Partido dos Trabalhadores”. 

De acordo com o ministro da Economia, Paulo Guedes, o objetivo é fazer um programa de renda básica e com valores diferentes. O presidente Bolsonaro já havia informado que pretendia alterar os valores e mudaria a faixa de R$ 192 para cerca de R$ 250. 

Esse projeto social tem o intuito de fortificar a forma como o presidente Bolsonaro é visto, já que ele perdeu popularidade entre as classes mais baixas. Dessa forma, conseguirá mais apoio para que consiga se eleger no ano de 2022. 

Paulo Guedes, ministro da Economia, já afirmou que pretende prorrogar o auxílio emergencial caso a vacinação da população não aconteça no tempo que possuir limites. Além disso, Queiroga, que é o ministro da Saúde, argumenta que devem vacinar somente no mês de junho, mais de 40 milhões de brasileiros, esse valor seria equivalente a mais de um milhão de doses distribuídas em somente um dia. 

- Continua Depois da Publicidade -

A CPI que está acontecendo para investigar o presidente Bolsonaro já prova que o mesmo estava ciente da oferta da Pfizer de 60 milhões de doses mas que preferiu não realizar a compra.

Os senadores argumentam, ainda por cima, que havia um gabinete secreto e paralelo em que as pastas se reuniam para discutir o coronavírus e os avanços do mesmo. Dessa forma, consegue-se comprovar ainda com mais força de que houve, sim, um crime de responsabilidade do presidente. 

Bolsa Família

O Bolsa Família atente mais de 14 milhões de famílias e deve abranger outros benefícios como o abono salarial. O projeto já vinha sendo pensado desde o ano passado mas foi engavetado depois que o presidente viu que não teria como financiar os valores que deveriam ser fornecidos para a população. 

 

- Continua Depois da Publicidade -
 
  • Tudo Sobre
  • bf
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui