23.1 C
Brasil
sexta-feira, 17 setembro 2021
HomePolítica & Poder"Guerra Mundial Z" é comparada aos cidadãos fugindo do Afeganistão

“Guerra Mundial Z” é comparada aos cidadãos fugindo do Afeganistão

O filme Guerra Mundial Z foi lançado no ano de 2013 e possui o gênero de terror / ação. Ele está sendo comparado às ocupações do grupo Taleban no Afeganistão após expulsar as tropas norte-americanas que deveriam ter saído do país no mês de abril deste ano. 

Críticos argumentam que a decisão de Biden, presidente dos Estados Unidos, pode afetar todo o restante do seu mandato após o mesmo retirar as tropas após mandados dos grupos que eles mesmos financiaram na década de 90 contra a União Soviética e a expansão dos domínios socialistas no Oriente Médio. 

A retirada das tropas deveriam ter ocorrido no mês de abril e foram prorrogadas: após as saídas, o grupo de milícias conseguiu invadir a região e dominar em menos de uma semana de conflitos.

- Continua Depois da Publicidade -

Na cena do filme Guerra Mundial Z, a população aparece correndo atrás de um avião para conseguir pegar um voo. O mesmo está ocorrendo com o aeroporto de Cabul nesta segunda-feira (16): após a saída do presidente do Afeganistão e o vice junto às tropas americanas, o grupo terrorista Taleban conseguiu dominar o país e todos estão fugindo do estouro de violência que deve ocorrer nos próximos dias. 

Os EUA financiaram o Taleban na década de 90 e, no ano de 2001, após o 11 de setembro, expulsaram os islâmicos do lugar e ficaram, durante 20 anos, tentando retomar o poder. 

Nesta segunda-feira (16), inúmeras pessoas estão tentando fugir do país através de aeroportos e as tropas americanas que ainda estavam no local tiveram que usar armas de fogo para controlar a população: estima-se que cerca de 3 pessoas tenham morrido. 

- Continua Depois da Publicidade -

Em vídeos que foram liberados por internautas nas redes sociais, cidadãos afegãos estão caindo das portas dos aviões enquanto se empurram para tentar entrar. O momento é de receio e medo para toda a população que se sente desamparada. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui