36.9 C
Brasil
sábado, 25 setembro 2021
HomePolítica & PoderHá 5 anos, Dilma Rousseff perdia o cargo para presidente da República

Há 5 anos, Dilma Rousseff perdia o cargo para presidente da República

No dia 31 de agosto de 2016, a petista e primeira presidente mulher do Brasil, Dilma Rousseff, estava perdendo o cargo após ser acusada de pedaladas fiscais. Críticos e defensores do governo do Partido dos Trabalhadores argumentam que não havia motivos para a realização do impeachment. 

Há um consenso em uma grande parcela dos brasileiros de que houve um golpe: começaram a aprovar pautas bombas com gastos acima do desejado e que não trariam retorno para o governo federal. E, em relação às pautas que poderiam ser positivas para a população brasileira, não havia aprovação. 

A saída da ex-presidente Dilma impacta o governo até os dias atuais e define a forma como o exterior analisa e olha para o nosso país. No livro “A Classe Média no Espelho” fala-se mais sobre o assunto que levou ao impeachment e quais são as influências disso para a classe média. 

Atualmente, o presidente Bolsonaro lidera o Brasil e um dos argumentos utilizados antes de se eleger é que não repetiria o que Dilma realizou ou até mesmo o que acontecia no governo Lula. No entanto, a dívida pública atual já está em cerca de 8,99%, enquanto a dívida pública alcançou a média de R$ 5,4 trilhões, tendo um aumento de R$ 200 bilhões apenas no mês de julho. 

- Continua Depois da Publicidade -

O presidente Bolsonaro conta com os maiores índices de rejeição dentro das zonas periféricas: 58% segundo o Datafolha. De acordo com o Poder Data, se as eleições ocorressem neste ano, Lula e o Partido dos Trabalhadores poderiam ganhar no segundo turno com mais de 20 pontos percentuais. 

O IPEC também mostra uma queda de popularidade em relação ao governo Bolsonaro: em relação ao ano de 2018, o mesmo já perdeu mais de 53% de seus eleitores no ano de 2021.

Acompanhe o Manchetes do Dia para saber mais sobre política e poder. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui