30.2 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomePolítica & PoderHaddad chama Bolsonaro de genocida: 'por que não manda a polícia aqui?'

Haddad chama Bolsonaro de genocida: ‘por que não manda a polícia aqui?’

Em defesa de Felipe Neto, que chamou o presidente de “genocida”, o petista e ex-candidato para a presidência, Fernando Haddad, chamou o presidente Jair Bolsonaro pelo mesmo termo e acrescento: ‘por que não manda a polícia aqui?’.

O Youtuber foi indiciado pelos filhos do presidente e da Polícia Federal por haver cometido crime de danos morais. Fernando Haddad argumenta que já chamou o presidente pelo termo “mil vezes” e Doria já fez o mesmo, mas ele não tem “coluna vertebral” e prefere mandar a polícia na casa de um jovem que grava vídeos para o Youtube. 

O motivo da acusação se deve principalmente pela forma como ele liderou a pandemia. Atualmente, já são mais de 282 mil mortos e, mesmo com vacinas, menos de 5% da população foi vacinada e o país ainda não possui planos para isso. Ano passado a Pfizer ofereceu mais de 60 milhões de doses que foram recusadas e estão sendo compradas somente agora, em março de 2021.  O ex-prefeito de São Paulo competiu nas eleições de 2018 e, segundo o UOL, perdeu de 55,13% contra 44,87% dos votos no segundo turno. 

Novo recordes de mortes e Bolsonaro ignorando

Ontem (15), o país registrou um novo recorde de mortes da Covid 19 que chegou a 2798. Esse é um valor que não era esperado: está muito acima do comum e pretende aumentar ainda mais porque não ocorreu o pico definitivo. Outro ponto para se destacar é que, ao criticar o isolamento e fazer festas, além do vírus circular mais rápido, ele pode passar por mutações já que vai estar em maior número. Consequentemente, pode ocorrer de se tornar ainda mais letal e as vacinas não funcionarem para ele.  De acordo com o Valor Econômico, as mortes no Brasil lideram todos os outros países do mundo. 

- Continua Depois da Publicidade -

Acompanhe-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades!

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui