26.8 C
Brasil
segunda-feira, 14 junho 2021
HomePolítica & PoderHamas: o que é e porque os israelenses são contra

Hamas: o que é e porque os israelenses são contra

O Hamas é um grupo de resistência que surgiu no ano de 1987. O intuito era proteger as terras palestinas dos ataques dos judeus que tentavam criar um estado próprio e com uma única religião e que, para isso, começaram a despejar os árabes das regiões palestinas e a matar. 

Isso durou muitos anos até que os muçulmanos (árabes) que viviam na grande parte da Palestina, se revoltassem com a violência e as mortes dos palestinos (que era o povo maioritário e árabe) causadas por Israel. 

Então, para defender as terras que estavam sendo violadas e assaltadas pelos judeus, criaram grupos de resistência extremista para fazer o que Israel já vinha fazendo há muito tempo: defender as terras com violência já que a pacificidade não estava funcionando. 

Então, Israel não surgiu com o intuito de acabar com o terrorismo do Hamas e sim, o Hamas que surgiu contra Israel. As ocupações forçadas dos judeus em terras árabes juntamente com a perseguição fez com que a Palestina tivesse que criar formas de defender o povo que já vivia no local. 

Israel ataca os palestinos muito antes da criação do Hamas e argumentam que estão agindo da atual forma devido aos terroristas. Mas, a verdade é que estão ocupando todas as terras palestinas e expulsando os muçulmanos de suas casas e essa foi uma forma de resistência. 

Os Estados Unidos defendem Israel desde o ano de 1948, quando os considerou como um Estado. Foi no século XXI que Jerusalém deixou de ser capital da Palestina e se tornou de Israel. 

Os palestinos perderam tanta terra e autoridade depois das invasões, que sequer conseguem realizar votações parlamentares. Não possuem direito à água potável e condições de vida saudáveis depois que foram expulsos: saíram das casas para viverem em barracos, aos montes. 

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui