30.2 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomePolítica & PoderHelder Salomão: "fiz 3 denúncias internacionais contra Bolsonaro"

Helder Salomão: “fiz 3 denúncias internacionais contra Bolsonaro”

Ontem (04), Helder Salomão, deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores, publicou em seu Twitter que realizou três denúncias  internacionais contra Bolsonaro, sendo elas pela OMS, CIDH e a ONU. De acordo com ele, está pronto para votar pelo impeachment que tanto aguarda a oposição. Salomão também atuou, durante sua carreira, como professor de filosofia e já foi prefeito de Cariacica.

Hoje (05), ele publicou muitas postagens, novamente, incitando a direita e argumentando que a vacina é a única solução para o país. Também citou o presidente da Venezuela, Maduro, que disse que a nova variante do Brasil deveria se chamar “Bolsonaro” e que o presidente seria o culpado pelas 331 mil mortes ocorridas, sendo mais de 66 mil somente em março de 2021. 

A Venezuela bateu o recorde de casos nesta semana quando chegaram a 1783, ao todo são 1.662 óbitos. O país pretende fechar todas as fronteiras com o Brasil para que consigam barrar todas as cepas que estão chegando à população. Estão passando agora pelo pico de mortes e pretendem fechar os comércios e tomar medidas mais severas. 

Covid 19 e Bolsonaro

Bolsonaro juntamente com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, argumentou que, no mês de abril, iriam vacinar mais de 1 milhão de habitantes todos os dias. Realizaram também a compra de inúmeras vacinas da Pfizer que já totalizaram 100 milhões de doses que podem chegar até o segundo semestre deste ano. 

- Continua Depois da Publicidade -

A Organização Mundial da Saúde havia realizado uma pesquisa que, se as vacinações continuassem nos ritmos anteriores, terminariam somente em 2024. Entretanto, com essa média de vacinações diárias, pode durar pouco mais de um ano, já que é mais de uma dose. Atualmente, menos de 2,4% da população recebeu as duas doses necessárias. Já há estudos que comprovam que a Corona Vac pode não ser tão eficiente no combate, o que gera preocupações entre cientistas.

Leia mais: Produção de petróleo cai e atinge os 2,8 milhões de barris por dia

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui