36.9 C
Brasil
sábado, 25 setembro 2021
HomePolítica & PoderHistoriador aborda sobre Sérgio Moro e discurso negacionista do governo

Historiador aborda sobre Sérgio Moro e discurso negacionista do governo

Mateus Henrique de Faria Pereira e Daniel Pinha Silva são os dois historiadores que abordaram sobre o discurso negacionista do ministro Moro perante o governo Dilma antes e depois do golpe que foi aplicado na ex-presidente.

De acordo com o artigo, que conta com 25 páginas e foi publicado pela Revista de História da ANPUH, a metodologia utilizada por ele perante a lava jato foi de negação para atrair o apoio dos eleitores, senadores e outros. 

Segundo Mateus e Daniel, a negação ocorreu entre  2004 até 2020, por cerca de 16 anos, quase duas décadas, e atuou com uma força despolitizada e moralizadora perante a imprensa neste tempo. O artigo pode ser acessado no portal da ANPUH ou então, no portal da Scielo. 

A política do tempo presente também é um assunto estudado no mundo acadêmico da história. E, inclusive, alguns historiadores trabalham com o jornalismo, que está fortemente relacionado à área. 

Golpe em 2016? O que Moro tem a ver?

- Continua Depois da Publicidade -

Moro é acusado de fazer parte do “Golpe de 2016”, quando lançaram pautas bombas com enormes gastos e sem o devido retorno para a presidência ou cofres públicos. E, dessa forma, a ex-presidente foi incriminada com o crime de responsabilidade e sofreu com um processo de impeachment. 

Moro é acusado de ter sido imparcial nos processos do petista e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a fim de conseguir obter benefícios em pró de si mesmo. Mais tarde, veio a ser defendido pelo atual governo, que é liderado pelo presidente Bolsonaro. 

Atualmente, Jair conta com mais de 120 pedidos de impeachment, inclusive de igrejas católicas e de outras religiões devido às omissões que vem tendo durante a pandemia da Covid-19 que deixou mais de meio milhão de mortos e mais de 20 milhões de casos no Brasil. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui