26.9 C
Brasil
sábado, 19 junho 2021
HomePolítica & PoderHoras após cessar-fogo entre Israel e Gaza, Jerusalém é palco de novos...

Horas após cessar-fogo entre Israel e Gaza, Jerusalém é palco de novos conflitos

Israel e o Hamas concordaram, após pressões de outros países, para que entrassem em um acordo de cessar-fogo. O líder do Hamas argumentou que era a favor mas que os israelenses estavam querendo fazer acordos levando em consideração apenas as vontades deles. Disse, entretanto, na quarta-feira passada, que estaria disposto a realizar o cessar-fogo dentro de um ou dois dias. 

Ontem (20), assinaram o acordo e a notícia foi divulgada pelo G1, um dos maiores portais jornalísticos brasileiros. 

Entretanto, horas depois dos dois grupos criarem o acordo, novos conflitos começaram a surgir na cidade de Gaza e mostra que a paz ainda é um sonho distante para os palestinos. 

Israel mata mais de 60 crianças

Na tarde de ontem, o Ministério da Saúde da Palestina informou que Israel teria matado mais de 65 crianças desde o dia 10 de maio, quando começaram a realizar os ataques. 

Israel, entretanto, argumenta que os ataques são realizados somente contra o Hamas e não contra a população civil. Já foram, além de 65 crianças mortas, mais de 400 feridas. O número de mulheres feridas já ultrapassa mais de 700. 

Desde o ano de 2002, UOL e Globo já publicaram matérias online em que as crianças palestinas, mais da metade delas, sofriam com problemas de anemia. 

Isso ocorre porque Israel vem tomando as terras em que vivem essas famílias e as expulsando. Dessa forma, os muçulmanos acabam tendo que viver em barracos sem as devidas condições para que tenham uma vida digna. Em alguns locais, as famílias árabes sequer possuem acesso à água potável. 

Alguns estudantes tiveram que largar a escola pela falta de condições para estudar e muitas pessoas morreram tentando chegar aos hospitais: israelenses paravam todos os carros de ambulância para ter certeza que não estavam carregando armas. 

Leia mais:

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

1 Comentário

  1. Querida, não se baseie por mídias mentirosas, entre em contato com brasileiros que moram em Israel e se informe com a verdade, o YouTube está repleto de informações reais.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui