17.4 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomePolítica & PoderImpasse sobre orçamento da CPI do coronavírus e vitória de Lula agitam...

Impasse sobre orçamento da CPI do coronavírus e vitória de Lula agitam o cenário político

Muitas notícias sobre a política bem deixando todo o cenário bastante agitado no Brasil. O impasse de Bolsonaro em liberar o orçamento para a CPI do coronavírus é um dos assuntos mais comentados atualmente, que deve servir para investigar crimes e possíveis omissões do governo em combater a pandemia.

Além disso, já pensando nas eleições de 2022 a possível candidatura de Lula, a vitória do ex presidente sobre o Supremo Tribunal Federal com a anulação de seus processos dentro da Lava Jato, também deixou o cenário político bastante movimentado.

Sobre o orçamento da CPI do coronavírus

Com o impasse da decisão por parte do presidente da república, que vem se arrastando há algumas semanas, agora tem prazo limite para ser tomada uma decisão, seja ela de sancionar o texto aprovado no Congresso, ou vetar. A decisão deve ser realizada até a próxima quinta-feira (22) pelo presidente.

A equipe política e econômica do país está dividida até o momento, e ao mesmo tempo que uma parte quer vetar totalmente a decisão de orçar a CPI do coronavírus, para evitar que seja estabelecido um crime de responsabilidade fiscal, outra parte quer dar andamento para evitar atritos dentro do Congresso e vetos de ementas parlamentares futuras.

A vitória de Lula no STF

- Continua Depois da Publicidade -

Além do polémico orçamento da CPI do coronavírus, a vitória de Lula no STF foi outro assunto que movimentou bastante a internet e a política na última semana. A liminar que saiu do ministro do STF, Edson Fachin, anulou todos os processos de Lula, ex presidente da república, retirando assim também, a sua inelegibilidade para o próximo ano.

Leia mais: Bolsonaro corre os mesmos riscos que Dilma com atual orçamento

Com a possível candidatura do ex condenado, vários especialistas reavaliam como pode vir a ser as próximas eleições, em caso de uma possível candidatura e possível vitória de Lula frente a presidência do Brasil.

A instabilidade da política sobre esses dois assuntos, deixa o cenário político nacional ainda mais abalado. Além disso, alguns senadores já foram indicados para compor a CPI do coronavírus, e isso pode afetar diretamente Bolsonaro, assim como os ataques que ele já vem sofrendo pelas políticas de isolamento.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui