25.1 C
Brasil
terça-feira, 27 julho 2021
HomePolítica & PoderImprensa internacional repercute sobre intervenção de Bolsonaro nas Forças Armadas

Imprensa internacional repercute sobre intervenção de Bolsonaro nas Forças Armadas

Nesta quarta feira (31), o presidente Jair Bolsonaro, realizou algumas mudanças junto do Ministério da Defesa e das Forças Armadas. Com isso, a repercussão na imprensa internacional tomou proporções negativas, relatando a demissão de Fernando Azevedo como caótica.

A mudança da liderança do Exército, da Aeronáutica e da Marinha, causou ainda mais turbulência na política de Brasília, e deu a impressão para a imprensa internacional de que o fracasso do presidente continua, ao enfrentar a pandemia, o novo coronavírus e a saída de seus líderes mais importantes.

Publicação da Imprensa Internacional no The New York Times

No jornal americano, a saída do militar do ministério gerou muitas especulações, e essa ruptura é negativa em outros países para imagem do Brasil. Segundo o jornal, Bolsonaro e os militares já vem sofrendo críticas, pelo enfrentamento da pandemia e de acordo com o texto publicado na última terça feira (30), a situação ainda está mais caótica e sendo levada com desdém pelo representando do país.

Um exemplo disso, foi o último protocolo realizado pelo Senado e Câmara que tiveram a liderança formada pela minoria da oposição dentro do Congresso Nacional.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Bolsonaro volta a criticar imprensa: Para a mídia o vírus sou eu 

Outras publicações internacionais

O Clarin, jornal argentino, publicou que o governo do Brasil, possui mais notícias com troca de líderes desde que assumiu o cargo. O presidente é um ex-capitão, e embora já tenha elogiado o trabalho e período da ditadura, mantém contato com militares importantes da oposição dentro do seu próprio gabinete.

O veículo ainda publicou na Imprensa Internacional que o apoio que Bolsonaro procurou nas Forças Armadas, foram mais um dos causadores de sua impopularidade, junto da volta do ex-presidente Lula, para uma possível corrida eleitoral no próximo ano.

No jornal Bloomberg, o apoio está mais voltado para as questões da pandemia, e o presidente já vem sofrendo com isso, na forma como tem atuado no combate ao coronavírus. A luta do governante, vem sofrendo críticas atrás de críticas, principalmente com a fechada do comércio.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui